Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

A jornada
Seis jornadas, seis vitórias. É este o pecúlio do líder Fermentelos, que no último domingo venceu no terreno do Valecambrense com um golo do central Mané, um dos melhores e mais inteligentes jogadores que tive o privilégio de treinar. Quem também não facilitou foi o Vista Alegre, que não teve contemplações perante o Macieirense e ganhou por 2-0, e a LAAC, que, com maior ou menor dificuldade, bateu o Mansores por 2-1. A vitória do Calvão frente ao Arrifanense e do Paços de Brandão no sempre difícil terreno do Pinheirense são motivos de regozijo para os vencedores, que deram um passo seguro na luta pela manutenção contra equipas do mesmo campeonato.

O destaque
São dois os destaques coletivos da última semana. A vitória do CRAC no terreno da Geração RD sai na frente, isto porque, tal como vaticinei após a derrocada em casa contra o Vista Alegre (0-7), a formação de Luís Miguel soube recolher os cacos, empatou frente a Valecambrense e LAAC e conseguiu, agora, a primeira vitória. Depois das dificuldades na construção do plantel, há que saber dar o mérito à equipa técnica. Se, no final da época, chegará para evitar a despromoção é outra questão.

Depois, registo para o empate do São Roque, em casa, contra o Mourisquense. Foi apenas um ponto conquistado, mas que significa muito. Isto porque quando Katchana fez, aos 48 minutos, o 0-2 para a formação da Mourisca do Vouga, tudo parecia resolvido. Só que não ficou, e marcar dois golos contra um candidato tão experiente quanto o Mourisquense não é fácil para ninguém. Daí o mérito para a equipa de Joca.

A antevisão
A sétima jornada traz dois confrontos intensos. O dérbi entre o Fermentelos e a LAAC e o confronto entre Mourisquense e Vista Alegre. Quatro candidatos que têm, aqui, a possibilidade de mostrar competência e qualidade. Nesta altura, ninguém está pressionado, nem pode sentir-se dessa forma, mas são jogos que podem ter, numa reta final que se espera equilibrada, influência na classificação final.

25 de Outubro de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas