Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

O equilíbrio foi a tónica dominante em praticamente todos os jogos da jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital, tirando, naturalmente, os casos das goleadas impostas por Vista Alegre (2-7 em Pinheiro da Bemposta) e Fermentelos (que bateu em casa de forma inapelável a ACRD Mosteirô, por 5-0).

Todos os outros confrontos foram decididos por uma unha negra, incluindo o 0-2 do Argoncilhe no terreno do Macieirense, já que o segundo golo foi apenas concretizado aos 90+5 minutos, deixando, só nessa altura, os três pontos garantidos à formação orientada por Tiago Costa.

O destaque
Na antevisão ao campeonato feita na semana passada, escrevi que os principais candidatos eram Alvarenga e Vista Alegre e que no patamar a seguir estaria a LAAC. No domingo, a formação de Aguada de Cima provou o raciocínio, indo ganhar a casa do Alvarenga por 3-4. Mais do que a vitória, o grande mérito dos comandados de Mico foi a forma como conseguiram a “remontada” de 3-1 para 3-4, marcando os três golos que deram a vitória na segunda parte, aos 49, 75 e 81 minutos.

Gostaria também de realçar as vitórias fora de portas de Argoncilhe, Valecambrense e São Roque, nos terrenos de Macieirense, Geração RD e Paços de Brandão, respetivamente. Numa altura em que estamos no início da competição e que tudo está em equação, é importante sempre ganhar, principalmente em casa de um adversário que, quem sabe, até pode vir a ser concorrente pelos mesmos objetivos.

A antevisão
A segunda jornada tem tudo para ser seguida em todos os campos. No entanto, na minha opinião há dois jogos que chamam a atenção por motivos óbvios: Argoncilhe-Mourisquense e Arrifanense-Alvarenga. O primeiro é porque o Argoncilhe mostrou qualidade no terreno do Macieirense e vai defrontar um Mourisquense que é sinónimo de “osso duro de roer”. Aproveito também esta crónica para saudar o regresso de Carmindo à sua equipa de sempre no futebol sénior. Quanto ao segundo jogo, é por saber que em Arrifana existe uma equipa de qualidade que vai colocar à prova a capacidade de reação do Alvarenga.

20 de Setembro de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas