Ambição e cultura de vitória para conduzir o Cesarense à elite do futebol feminino

“A série mais competitiva” da 2.ª Divisão Nacional de futebol feminino é o palco ideal para o Cesarense continuar a evoluir e cimentar a sua posição na modalidade. Guima, o novo treinador da equipa, fala num “projeto ambicioso”, com os olhos postos na elite nacional, e numa “equipa sedenta de vitórias, que não gosta de perder e com um espírito competitivo enorme”.

O jovem técnico antevê um campeonato “muito mais competitivo” do que o da época passada, no qual “qualquer equipa pode perder pontos em qualquer jogo”. “Tive a oportunidade de ver alguns jogos de outras equipas na pré-época, e percebi que se reforçaram bem. Há equipas a jogar muito bom futebol. Em termos qualitativos, a nossa série deu um salto grande”, acrescenta o treinador, que acredita que a Série B “é a mais competitiva de todas, o que fará com que os clubes representantes do distrito de Aveiro continuem a crescer e a afirmar-se no panorama do futebol feminino em Portugal”.

Para a nova temporada, o Cesarense apostou “muito na prata da casa”. “Acreditamos na junção de experiência e juventude, e queremos dar oportunidade às mais novas”, explica. “Transformar as fraquezas em forças” e “implementar uma cultura de vitória” permitirão à equipa “entrar em campo com o intuito de triunfar”, mesmo “não sendo a favorita a vencer a série”. “Mas mesmo se, esta temporada, não conseguirmos conquistar a nossa série e disputar a subida de divisão, para a próxima época o Cesarense sobe de divisão. Com esta equipa técnica ou com outra”, acredita Guima, que espera “formar uma boa equipa de jogadoras/mulheres”, capaz de “construir uma base que permita ao Cesarense manter-se na elite do futebol nacional feminino por muitos anos”.

Da época passada transitam a guardiã Diana Bastos, as defesas Eliana Pinho, Cátia Reis e Bebiana Sá, as centrocampistas Andreia Rocha, Cristiana Vaz, Nela Lage, Márcia Ferreira e Mariana Costa, e as atacantes Ana Manuel, Rita Oliveira e Joana Oliveira. Bárbara Valente, Rita Costa, Joana Valquaresma e Didi Rangel foram promovidas do plantel júnior, enquanto Khrish Silva foi contratada ao Tarei, e Marlene Rodrigues e Ana Petisco chegam do Murtoense. Andreia Matos, que na época passada não tinha clube, fecha a lista de reforços entretanto confirmados.

Guima lidera uma equipa técnica que conta ainda com o adjunto Yann Lopes, o preparador físico Luís Sousa e o técnico de guarda-redes Eurico Neves. “Conto com a melhor equipa técnica que podia desejar: jovem, cheia de ambição e todos com o mesmo sonho, vencer”, remata o técnico principal do Cesarense.

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Setembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas