AFA mantém evolução no futebol feminino

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) mantém uma aposta forte no futebol feminino, e vai colhendo os frutos de uma visão ímpar no panorama desportivo nacional. A única associação do país com uma competição feminina no escalão de Sub-15 prevê um aumento de praticantes esta temporada e encara o futuro com otimismo.

Os números da atual temporada mostram que 15 equipas participam no campeonato distrital de Sub-19, às quais se juntam sete nos Sub-15, prova que comprova o caráter inovador da AFA. A estas é necessário somar as sete equipas que disputam as provas nacionais, sendo que duas delas, o Clube de Albergaria e a Ovarense, militam no principal escalão do futebol feminino nacional

O número de atletas inscritas apenas será apurado posteriormente, mas os responsáveis associativos antecipam uma evolução positiva. “O futebol feminino, em Aveiro, tem tido um enorme desenvolvimento, não só em termos do aumento de praticantes, mas também em termos competitivos”, salienta Ricardo Jorge, vice-presidente da associação.

O dirigente explica que, “para além dos incentivos concedidos pela AFA, tem sido decisivo o contributo dado pelos clubes, pelos seus diretores e pela coordenação técnica da AFA, que não têm regateado esforços para desenvolver o futebol no feminino no distrito”.

“Estamos certos de que esta é uma aposta ganha, e encaramos o progresso com grande otimismo”, acrescenta Ricardo Jorge, uma visão partilhada pelo Coordenador Técnico, Carlos Miragaia: “Sinto orgulho, que se deve ao trabalho realizado pelos nossos clubes. Quero dar os parabéns aos pais, atletas, dirigentes e treinadores pela coragem e dinâmica que estão a implementar”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

23 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas