AFA distinguida como "Associação Desportiva do Ano" pelo Jornal da Bairrada

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) foi eleita a “Associação Desportiva do Ano” na edição 2020 dos Prémios do Desporto, atribuídos pelo Jornal da Bairrada. Arménio Pinho, presidente da AFA, agradeceu a distinção e sublinhou o papel importante que a comunicação social regional tem na difusão do fenómeno desportivo.

A escolha do Jornal da Bairrada teve por base “a forte aposta no digital, com a criação da AFA TV, uma importante ferramenta para os clubes que, entre notícias, entrevistas, tem o Golo ao Minuto, todos os golos, visualização dos jogos completos, entrevistas rápidas a um jogador de cada equipa e aos treinadores no final dos jogos do Campeonato SABSEG”.

É ainda dado relevo à criação da AFA Magazine, à “aposta forte nas infraestruturas com a construção da Aldeia do Futebol” e à criação de um gabinete de apoio à Covid-19. Com a proibição do público em assistir aos jogos, a AFA lançou a iniciativa “Estádio Virtual”, “promovendo a aproximação da comunidade ao fenómeno desportivo, proporcionando potenciais receitas para os clubes”, refere a organização. A campanha engloba todos os clubes que competem no Campeonato SABSEG.

Para além disso, foi criado, recentemente, um Campeonato de Promessas Sub-20, em futebol, masculino e feminino, e futsal, apenas na vertente masculina, cujo início está previsto para 9 de janeiro de 2021. Estas competições juntam-se ao Campeonato de Esperanças, que nasceu na época passada.

Segundo Arménio Pinho, e tendo em conta “a situação que estamos a atravessar, à qual o desporto não é alheio, os clubes têm sido uns heróis”, lembrando que a associação apoiou as coletividades aveirenses “em 180 mil euros”, no final da época passada.

Na reação à entrega do prémio, o presidente da AFA admitiu que este tem sido “um mandato exigente”, mas promete continuar a “tentar fazer o melhor” em prol dos clubes e dos atletas. O dirigente elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo Jornal da Bairrada, “apesar de todas as dificuldades”, e lembrou que “é na Imprensa regional que se alicerça tudo o que anda à volta do fenómeno desportivo”.

Fotografia
Jornal da Bairrada

17 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas