AD Argoncilhe ajuda a compor cabazes de Páscoa em campanha solidária

A AD Argoncilhe está a promover uma campanha solidária de recolha de bens que conta com a participação de vários comerciantes daquela freguesia do concelho de Santa Maria da Feira, bem como da Junta de Freguesia local. A iniciativa pretende ajudar várias famílias a viver em dificuldades devido à pandemia de Covid-19. Rui Silva, presidente do clube, assegura que o futebol “ajuda a chamar a atenção para diferentes causas”, numa campanha que vai angariar bens alimentares para cabazes de Páscoa.

A ideia partiu da AD Argoncilhe que, aos poucos, foi tendo vários interessados da área do comércio alimentar em associar-se à campanha. Rui Silva refere que “as instituições da freguesia estão a fazer um esforço importante para criar os cabazes”. “A adesão dos comerciantes está a ser boa, também porque o futebol sempre foi uma ótima ferramenta para chamar a atenção para diferentes causas. Ainda recentemente tivemos, em Portugal, a campanha contra o racismo através dos clubes profissionais”, exemplifica.

Segundo o dirigente da AD Argoncilhe, “embora o clube não tenha conhecimento de quais são as famílias carenciadas, é sabido que elas existem”. “Infelizmente, esta pandemia tem vindo a provocar dificuldades devastadoras a nível social. Perante esse cenário, temos vindo a apelar aos nossos adeptos e sócios, através das redes sociais, para ajudarem as famílias que mais precisam, porque há empresas que fecharam e pessoas que ficaram sem trabalho e os respetivos rendimentos”, apela.

Rui Silva lamenta que o clube não possa estar “constantemente de portas abertas” para a recolha, mas lembra que os interessados em doar bens alimentares podem fazê-lo todos os dias, até 1 de abril, no estádio do clube, entre as 18h30 e as 19h30. “Não temos uma massa associativa grande, mas sabemos que ela é solidária e também está pronta para ajudar, bem como os nossos patrocinadores”, conclui.

As associações envolvidas sugerem a entrega de bens, como batatas, arroz ou massas, nos pontos de entrega, que são o Estádio da AD Argoncilhe, a sede da Junta de Freguesia local e os supermercados aderentes.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas