CD Estarreja vive "dia especial" e festeja conquista da Taça PECOL: "Fizemos história"

Na Taça PECOL, não há quem ganhe como o CD Estarreja. Os 'tubarões do Antuã' venceram a final da edição 2023/2024 da prova, frente ao SC Alba (3-1), num Estádio Carlos Osório que ficou perto da lotação esgotada, e levantaram o troféu pela quarta vez na história.

Rui Silva, que até começou o jogo no banco, foi eleito o MVP da final, depois de ter marcado o segundo golo do CD Estarreja e de ter assistido André Duarte para o terceiro. “Vejo este prémio de uma maneira coletiva. Trabalhámos todos de forma igual para alcançarmos este objetivo. Vamos trabalhar para tentar ganhar a Supertaça”, disse o camisola 10 do CD Estarreja, após a partida.

Já o capitão dos 'tubarões do Anutã', Fazenda, confessa que aquele foi “um dia especial”, depois de uma temporada difícil. “Podíamos ter conseguido o pleno, assegurando a manutenção, mas, infelizmente, não foi possível. Mas conquistámos este troféu e fizemos história, visto que somos o único clube no distrito de Aveiro com quatro taças (PECOL)”, contextualizou.

Também João Couras, treinador do CD Estarreja, admite ter sentido um “sabor agridoce” após a conquista da Taça PECOL, provocado pela “descida de divisão”, no Campeonato SABSEG. “Mas este era um objetivo que tínhamos. O Estarreja luta sempre por títulos e queríamos fazer história. Uma final é 50/50 e fomos mais felizes, num jogo equilibrado até chegarmos ao golo”, acrescentou.

Pelo SC Alba, o treinador, Hugo Oliveira, agradeceu o apoio dos adeptos - “foram fantásticos” - enquanto o árbitro da final, Tiago Fernandes, ficou feliz com a atuação da equipa que liderou: “No global, fizemos uma grande arbitragem e estivemos ao nível da final”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

3 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas