ACD Gião tem "mescla" para o sucesso

Ter sido a equipa que menos pontuou no último Campeonato Grande Hotel de Luso é página virada do passado e a ACD Gião pretende estar apenas de passagem pela 2.ª Divisão Distrital de futsal.

“Partimos com um único objetivo, na primeira fase ficar entre os quatro primeiros lugares e, na de Apuramento do Campeão, ocupar um dos dois postos que dão lugar à subida, voltando à 1.ª Divisão já esta época”, frisa o técnico António Teixeira.

O treinador que, em 2021/2022, festejou, pelo Lamas Futsal, a promoção que almeja para a nova temporada ao serviço do clube que agora serve, não espera facilidades da parte dos competidores que defrontará.

“Provavelmente vamos ter a 2.ª Divisão mais competitiva dos últimos anos. Creio que vai sair claramente uma equipa na frente, que é o Novasemente GD, mas também temos outras equipas fortes, como o SC Silvalde, a ACD Azagães, o próprio CCR Maceda. Sem esquecer a questão das equipas B, com as quais não sabemos bem o que contar. Por poderem usar jogadores da equipa A, isso pode desvirtuar um pouco a competição e deveria estar bem regulamentada essa utilização”, considera.

Para gerir, António Teixeira tem ao dispor uma panóplia de escolhas que o faz estar seguro de que a turma do concelho de Santa Maria da Feira estará preparada para qualquer embate.

“À data o plantel está fechado. Foi construído tendo em conta o modelo de jogo que estamos a implementar e tentámos aliar juventude com experiência, daí que tenhamos uma média de idades muito simpática. É essa mescla entre experiência e irreverência que nos dá todas as garantias de lutar pela vitória em cada desafio”, afiançou.

A grande parte do elenco de jogadores da ACD Gião é composto por caras novas, 11 em concreto. Quatro mantêm-se da transata época.

Plantel da ACD Gião
Guarda-Redes: João Mota, Edgar Barbosa e Rodrigo Sousa;
Fixos: Miguel Ribeiro, João Valente e António Loureiro;
Alas: Rui Ferreira, Pedro Castro, Tiago Soares, Renato Santos e Fábio Santos;
Pivôs: Fernando Costa e Fábio Martins;
Universais: Luís Neto e Gonçalo Oliveira.

Fotografia: ACD Gião

7 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas