AC Cucujães corre pela manutenção no regresso ao Campeonato SABSEG

O Atlético Clube de Cucujães está preparado para a dura batalha que se avizinha pela permanência no Campeonato SABSEG. O conjunto de Oliveira de Azeméis está ciente das dificuldades que irá encontrar, nada que o faça demover do objetivo da manutenção. “Vamos estar bem enquadrados no contexto que vamos integrar”, garante o técnico, Hugo Gonçalves.

O emblema cucujanense está de volta à elite do distrito um ano após ter caído à 1.ª Divisão Distrital. O quarto lugar alcançado na época passada valeu-lhe o bilhete de regresso “ao patamar que merece”, acredita o treinador.

Aqui chegado, o AC Cucujães sabe que terá de dar o seu melhor para se manter no principal escalão do distrito. “O plantel foi reforçado pensando que, muitas vezes, vai ter de sofrer ainda mais do que no ano passado”, explica Hugo Gonçalves, que irá preparar a equipa para um “modelo de jogo ligeiramente diferente”, o qual implica “não assumir as despesas do jogo logo desde o início e esperar pelo momento certo para explorar os problemas dos adversários”.

Por tudo isso, o clube “não pode aspirar a muito mais do que a permanência”, em 2019/2020. “Depois de a conseguir, vamos tentar lutar pela melhor classificação possível”, acrescenta o técnico, que optou por manter grande parte do plantel da temporada passada, o qual foi reforçado com “jogadores com ambição, que vêm acrescentar algo à equipa”.

Mais do que os nomes, “o valor das equipas vê-se dentro das quatro linhas”, e é aí que o AC Cucujães quer fazer valer a sua qualidade. “É com esse espírito que vamos encarar os jogos”, remata o treinador.

Plantel do AC Cucujães:
Guarda-redes: Tito, Fábio e Marcelo (ex-Bustelo);
Defesas: Paivinha, Vitinha, Roscas, Dani (ex-júnior), Stephane, Guedes, Zé Carlos e Daniel (ex-júnior);
Médios: Xavi, João Santos, António (ex-Carregosense), Deco, Márcio, Gerson, Leandro Almeida (ex-Avanca), Fábio Costa e Lima;
Avançados: Cassamá, Tiago Pereira, Marcelo Santos (ex-Avanca), Álvaro e Renato (ex-São Vicente Pereira).

26 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas