5.º Simpósio de Medicina Desportiva com dupla certificação para treinadores

A Associação de Futebol de Aveiro, em parceria com a Sanjoanense, leva a efeito, no próximo dia 16 de Março, o 5.º Simpósio de Medicina Desportiva, que decorre na SANJOTEC – Centro Empresarial e Tecnológico de São João da Madeira. A iniciativa é direcionada a várias modalidades desportivas e contará com a presença de oradores especializados na medicina desportiva, que abordarão temas como as novas tecnologias de monitorização da saúde do atleta e as novas competências na prevenção e tratamento de lesões.

Segundo Nuno Lobo, um dos responsáveis pela organização do evento, o simpósio é “importante no panorama dos clubes aveirenses, sobretudo para treinadores e fisioterapeutas”. “O objetivo é juntar vários oradores especializados em diferentes áreas da medicina, que acabam por contribuir com o seu conhecimento, por exemplo, nas necessidades dos jogadores no que à prevenção de lesões diz respeito. No fundo, os participantes podem começar a trabalhar novas competências nos seus clubes mediante a aprendizagem adquirida”, revela.

Nuno Lobo realça que o 5.º Simpósio de Medicina Desportiva contará com a presença de oradores “cada vez mais na vanguarda da medicina desportiva”. “Desde professores catedráticos, como Manuel Gutierrez, da Faculdade de Medicina do Porto, até diretores clínicos altamente especializados, como Miguel Costa, do Portimonense, ou Vítor Moreira, coordenador clínico do Sporting de Braga”, adianta.

O evento terá dupla certificação para treinadores, uma atribuída pelo IPDJ e outra pela UEFA. O custo da inscrição para profissionais é de 25 euros, enquanto os estudantes pagam 10 euros. A certificação com uma unidade de crédito UEFA tem um custo adicional de 10 euros.

Para mais informações, os interessados poderão contactar a organização através do email sede@ads.pt ou dos seguintes números de telemóvel: 919182772 ou 914390513.

15 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas