Nuno Pedro deixa a equipa sénior do Gafanha

Nuno Pedro está de saída do comando técnico da equipa sénior do Gafanha, mas deve assumir novas funções no clube. O técnico, de 37 anos, sucumbiu aos recentes resultados menos positivos, e será substituído no cargo pelo até aqui treinador dos juniores, Ricardo Pinheiro. Nuno Pedro deixa a equipa na sexta posição da Fase de Promoção do Campeonato de Portugal Prio – Zona Norte, com sete pontos em igual número de jornadas.

A mudança na estrutura técnica foi confirmada por João Paulo Ramos, presidente do Gafanha, em declarações à Rádio TerraNova. “Há uma mudança do responsável da equipa sénior de futebol. Não há, ainda, acordo com o treinador Nuno Pedro para uma rescisão amigável, e, por isso, ele terá que executar novas funções no clube, dentro da área desportiva para a qual foi contratado”, explicou o dirigente, que avança, ainda, que o técnico passará a dirigir “outro escalão, que lhe vai ser indicado pelo clube”.

Segundo o presidente, o diretor desportivo, Sérgio Silva, também terá a sua situação revista, uma vez que “se associou, de forma solidária, com Nuno Pedro”. “Caso não cheguemos a acordo amigável, teremos que perceber se continua nas funções que desempenha, ou se transitará para outro tipo de funções”.

De acordo com a Rádio TerraNova, que cita o presidente do Gafanha, Nuno Pedro passará a orientar a equipa dos juvenis, sendo substituído na equipa principal por Ricardo Pinheiro. “O treinador dos juniores está a fazer uma época brilhante. Vão em primeiro lugar e há que dar oportunidades a quem merece. Ele tem muito valor. A transição é feita agora para lhe dar tempo para trabalhar e ter sucesso”, admitiu João Paulo Ramos.

Fotografia
Grupo Desportivo da Gafanha

28 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas