Novasemente GD recupera na Liga Placard e SC São João de Ver avança na Taça Nacional

Ao vencer o Sporting (3-1), no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, o Novasemente GD leva a eliminatória dos quartos de final do playoff da Liga Placard para um decisivo terceiro jogo, agendado para o dia 20 de abril. Na Taça Nacional, o SC São João de Ver apurou-se para a segunda fase.

Depois da desilusão vivida no fim de semana anterior, em que perdeu no desempate por grandes penalidades, o Novasemente GD deu uma resposta assertiva no reencontro com o Sporting, que derrotou por 3-1, em Espinho. Joana Moreira, Thuiany Araújo e Catarina Lopes marcaram pelas aveirenses, que decidem a passagem às meias-finais da Liga Placard no próximo sábado (19 horas), de novo no seu pavilhão.

Na luta pela permanência na 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC levou de vencida a Juventude Ouriense (3-0), enquanto o GD Gafanha perdeu frente à Casa do Povo do Freixo (2-1).

Já o SC São João de Ver confirmou, a duas jornadas do final da Série C, o apuramento para a segunda fase da Taça Nacional, ao derrotar, por 4-1, o CD Cinfães, num jogo em que Inês Soares bisou pelas 'malapeiras'.

A nível distrital, ARCA e CCDR Covão do Lobo venceram para a Prova Extra aveirense. Joana Serra marcou por seis vezes no triunfo da equipa de Aguada de Baixo diante da ACD Gião, por 0-18, enquanto Beatriz Ferreira bisou na vitória, por 3-0, do clube de Vagos na receção à ADC Vila Nova de Monsarros.

Por fim, no escalão de Sub-19, o SC São João de Ver deu continuidade ao percurso imaculado na segunda fase do Campeonato Nacional, batendo a EDC Gondomar por 4-0, com um 'bis' de Rita Costa. Já Novasemente GD e Oliveira do Bairro SC perderam com o GCR Nun'Álvares (0-6) e o Sporting (5-3), respetivamente.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

15 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas