Líder alarga vantagem em ronda recheada de golos no Campeonato SABSEG

Continua a alargar a vantagem pontual do CF União de Lamas no comando do Campeonato SABSEG. Os lamacenses derrotaram o SC Espinho, na 28.ª jornada, e viram RD Águeda e CD Paços de Brandão, que partilham a vice-liderança da prova, perderem os respetivos jogos por 2-3.

Num encontro que contou com as bancadas repletas de adeptos, o SC Espinho até marcou primeiro, por Doumbia, mas viu o CF União de Lamas dar a volta ao resultado por intermédio de Aranha, de penálti, e de Emanuel Alves, que bisou no segundo tempo.

Os lamacenses alargaram a vantagem para a concorrência, uma vez que o CD Paços de Brandão perdeu, em casa, com o Canedo FC, por 2-3. Kaba, com dois golos a abrir a etapa complementar, respondeu ao tento inicial de Luccas Marques, mas Paulo Sá, ao minuto 83, haveria de repor a igualdade. Porém, no tempo de compensação, Pedro Macedo, com um remate colocado, carimbou o triunfo dos 'canarinhos'.

No jogo que abriu a 28.ª ronda, o SC Alba ganhou, por 2-3, em Águeda, num belo espetáculo de futebol. Na primeira parte, a equipa da casa conseguiu recuperar por duas vezes de desvantagens no placard, com Tojó a bisar pelos albergarienses, que selaram os três pontos por intermédio de Tika, perto do fim.

ADC Lobão e AD Ovarense empataram 2-2, enquanto o Oliveira do Bairro SC derrotou a UD Mansores por 3-0, com golos de Manuel Garruço, Joni Manafá e Miguel Mendonça, apontados num espaço de apenas oito minutos.

Gabriel Ferreira e Daniel Silva construíram um triunfo precioso para o SC Esmoriz, em Bustelo (0-2), numa jornada em que SC Fermentelos e FC Cesarense não saíram do nulo, na Pateira.

Mais emocionantes foram os duelos FC Pampilhosa-JuveForce e CD Estarreja-Fiães SC. No primeiro, um 'bis' de Diogo Machado permitiu aos 'ferroviários' salvar um ponto diante do conjunto de Vagos (2-2). Em Estarreja, André Duarte, no último lance da partida, garantiu o empate à equipa da casa (1-1).

*artigo editado com a retificação do resultado do jogo ADC Lobão-AD Ovarense

14 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas