Vítor Maroni foi “mister” e marcou no triunfo do Paredes do Bairro na 2.ª Divisão Distrital

O Paredes do Bairro regressou aos triunfos na zona sul da 2.ª Divisão Distrital ao vencer no reduto do Rocas do Vouga por 3-2, num jogo em que o defesa Vítor Maroni inaugurou o marcador, ele que organizou os treinos da sua equipa na semana que antecedeu a 14.ª jornada da competição, já que o clube se encontra sem treinador há quase 15 dias.

O jogador italo-brasileiro, de 22 anos, marcou o primeiro golo da sua equipa, que tem vivido um período de incerteza quanto ao comando técnico. “Foi o meu primeiro golo esta época. Como ganhámos, torna-se especial, sobretudo porque estamos a viver uma situação complicada, sem treinador há duas semanas”, explica o defesa, que vai ajudando a equipa dentro e fora do campo.

“Tenho organizado os treinos com a ajuda de alguns colegas e também sou eu que tenho orientado as sessões de trabalho. Por isso, a vitória conquistada é um bom prémio para todos nós, mas precisamos de um treinador, para que os jogadores se motivem ainda mais”, defende.

Vítor Maroni confessa que “foi uma experiência única orientar a equipa” e espera que o plantel “ganhe um novo ânimo para o resto do campeonato. “Foi bom trabalhar com o mister Laurindo Filho, e a experiência de serem os jogadores a orientar os treinos até nos permite viver o outro lado do futebol”, admite.

O atleta, formado na Portuguesa e no Nacional de Paraná, do Brasil, chegou a Portugal em 2017. Fez a sua estreia oficial pelo CD Luso, ele que não esconde que ambiciona subir alguns patamares no futebol. “Estive nove meses a treinar com o Pampilhosa, mas não foi possível inscrever-me por falta de documentação. Fiquei um pouco triste, mas depois tive uma oportunidade no CD Luso. Vou continuar focado em dar o máximo, como sempre. Enquanto sentir prazer em jogar futebol, é essa a atitude que vou ter. Mas não escondo que gostaria de chegar a uma 2.ª Liga”, conclui.

No confronto com o Rocas do Vouga, Vítor Maroni inaugurou o marcador, com o Paredes do Bairros, que esteve sempre na frente do marcador, a selar o triunfo com um autogolo um tento de Tiago Amaro.

Florgrade FC continua invicto na zona norte
Nos restantes jogos da zona sul, o Valonguense, que é líder, venceu o Mamarrosa por 1-0, com um golo de Diogo Santos, verificando-se resultado idêntico no triunfo do Carqueijo, em casa, sobre o Beira-Vouga. Quem também venceu pela margem mínima foi o Famalicão, derrotando o Vila Nova de Monsarros por 2-1, com golos de Rafael Cruz e Miguel Conceição. Os forasteiros reduziram por Jovane Cruz.

A JuveForce, que segue na vice-liderança, venceu no reduto do Santo André por 3-0, mercê dos tentos de Filipe Simões, Bruno Silva e Arthur Pereira, sendo que o Aguinense, que completa o pódio, venceu o Vaguense por números idênticos, com um “bis” de Marc Mucha e um golo de José Oliveira. O Bustos também venceu por 3-0, superando o Águas Boas com golos de Diogo Marques, que bisou, e Gonçalo Gonçalves.

A jogar em casa, o Mealhada derrotou o Sosense por 4-1, enquanto o Bom-Sucesso triunfou na receção ao Ribeira de Azenha por 4-0, com golos de João Neves, Arsénio Balseiro e um “bis” de Mário Neves.

Na zona norte, o Florgrade FC venceu no reduto do Fermedo por 2-0, com golos de Diogo Guerra e Ricardo Gomes, e continua invícto na liderança. Aliás, a formação comandada por Bruno Batista está há cinco jornadas sem sofrer golos.

O Nogueira da Regedoura, 2.º classificado, triunfou na visita ao Mosteirô FC por 3-0, com golos de João Ferreira, Nélson Ferreira e Wilson Santos, enquanto o Lobão, que completa o pódio, venceu o dérbi com o Sanguedo por 4-1, num jogo em que se fez sentir grande presença do público. Os forasteiros adiantaram-se por Miguel Gandra, mas Miguel, que bisou, Marcelo Pinheiro e José Mota garantiram o triunfo dos lobanenses.

Quanto ao Válega somou o nono jogo consecutivo sem sofrer qualquer golo na vitória diante do Lusitânia de Lourosa B (1-0), valeu o golo de Rúben Vaz, enquanto o Vila Viçosa registou a segunda vitória fora de portas da época, triunfando no reduto do Caldas de São Jorge por 3-1.

O São Martinho também venceu fora de casa, após ter recuperado de uma desvantagem de dois golos perante o Romariz, que se adiantou no marcador por Bruno Ribeiro e Jorge Magalhães. Um golo de Mateus Pereira e um “bis” de Paulo Ferreira fixaram o resultado em 3-2.

O duelo entre o Relâmpago Nogueirense e o Macieira de Cambra terminou com um empate a um golo, registando-se resultado idêntico no confronto entre o Milheiroense e o Real Nogueirense. A jogar em casa, o Santiais esteve a vencer o Tarei com golos de Rúben Rocha e José Soares, mas os tentos de Diogo Andrade e Gonçalo Silva restabeleceram a igualdade, fixando o resultado em 2-2.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Janeiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas