União, foco e "bis" de Diogo Andrade valem vitória do CRECUS diante do líder

O líder, Cucujães, ficou às portas de completar uma volta sem sofrer qualquer derrota na 2.ª Divisão Distrital. A um jogo de consumar a série, caiu em S. João de Loure, casa de um CRECUS que faz do seu pavilhão e do apoio dos adeptos armas poderosas. Diogo Andrade bisou no triunfo por 3-2 e divide os louros pelos companheiros. “Houve um grande espírito de sacrífico e dedicação”, justifica.

Para o universal, o sucesso diante do primeiro classificado da 2.ª Divisão explica-se com “a união de todos”, essencial para que a equipa tenha “defendido bem e estado focada no jogo”. Tudo isso ajudou o CRECUS a dar a volta ao tento inicial de Flávio Silva, sendo que a “remontada” ficou consumada com dois golos de Diogo Andrade.

“Os golos foram normais. Só foram concretizados pela grande prestação da equipa”, diz o universal, que leva cinco jogos consecutivos a marcar no campeonato. “Estou na melhor fase da época, apesar de estarmos a atravessar uma fase pior. Com esta vitória, vamos melhorar”, acredita o jovem, que agradece o apoio da “grande massa adepta” do clube, que dá em empurrãozinho extra à equipa sempre que necessário.

Até por aí, não é de estranhar que seis das oito vitórias do CRECUS na 2.ª Divisão tenham acontecido em casa, um registo importante e que a equipa procurará enriquecer até ao final da época. “Será jogo após jogo para concretizar o melhor lugar possível” num campeonato “com qualidade”, no qual a experiência dita leis. “É o que nos falta por vezes. Somos um grupo com muito valor, mas muito jovem ainda. Isso faz a diferença”, acredita.

Aos 19 anos, passou grande parte da carreira no CRECUS, de onde apenas saiu durante um ano, para o Beira-Mar, devido ao clube não ter o escalão de juniores em atividade. “É aqui que me sinto em casa”, assume, e é por lá que quer continuar. Mas isso não implica falta de ambição, até porque o seu sonho é “subir patamar após patamar com esta camisola”. Um projeto de futuro, no clube do coração.

Mozelos iguala líder
Quem aproveitou o desaire do Cucujães foi o Mozelos, que venceu na casa do Branca Activa (5-4) e igualou os oliveirenses na liderança da prova. Artur Costa, com três golos apontados, foi a figura do encontro.

Com um “póquer” de João Martins, o Telhadela levou de vencida o Casal, por 4-2, enquanto o Fiães bateu, em casa, o Beira-Mar, por 2-1.

Clube de Albergaria e Lamas Futsal empataram a um golo, marcaram Sérgio Cerqueira e Nuno Vendeira, respetivamente, enquanto o Gião venceu em Angeja, por 6-5. André Sousa, com um “hat-trick”, destacou-se dos demais.

O Ossela B, com um “bis” de Hugo Santos, bateu o Alquerubim (4-3), e a Ovarense venceu, em Vagos, o Always Young, por 7-1. Daniel Gomes bisou pelos “vareiros”.

Fotografia
Direitos Reservados

26 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas