"Um por todos e todos por um" é o segredo para o bom arranque do Arsenal de Canelas

Para António Ruela, “não foi por ter marcado três golos que o jogo com o Always Young foi especial”. O universal do Arsenal de Canelas, artilheiro da equipa no campeonato, só quer somar pontos, jornada após jornada, e ajudar a equipa a manter-se na zona cimeira da 2.ª Divisão Distrital. “Subida? Já se fala nela mas, neste momento, não podemos pensar nisso. Ainda falta muito”, avisa.

No ano de estreia na prova, o clube do concelho de Estarreja rapidamente passou de surpresa a certeza. Ao cabo de 11 jornadas, a equipa segue na 2.ª posição, atrás apenas da ACR Vale de Cambra. “Temos um grupo muito bom. É um por todos e todos por um”, assegura António Ruela, ele que admite que o plantel “já começa a acreditar que pode ficar nos cinco primeiros lugares” da tabela.

Isso implicaria lutar pelos lugares de subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, mas essas são contas para se fazer daqui a alguns meses. “Ainda falta muito campeonato. É muito cedo para falar nisso, mas claro que seria muito bom se o conseguíssemos”. António Ruela fala num “campeonato muito competitivo”, no qual o Arsenal de Canelas se vem evidenciado pelos muitos golos que marca e pelos poucos que sofre. “É tudo fruto do bom trabalho da equipa”, acredita.

Aos 29 anos, o universal vive a primeira experiência longe da Murtosa, onde praticou futebol, no Murtoense, e futsal, no CRM Murtosa, da Liga Census, a mesma de onde veio o Arsenal de Canelas. “É um campeonato que, de ano para ano, tem aumentado a qualidade do futsal. Isso está-se a comprovar esta época. Estamos no 2.º lugar, mas o Maceda e o Arada também têm demonstrado um bom futsal”, explica o jogador.

Lamas Futsal ascende ao pódio
Na visita ao pavilhão do Always Young, o Arsenal de Canelas venceu por 9-1 e segurou a segunda posição na tabela. António Ruela completou um ‘hat-trick’, tendo Francisco Fernandes e Jorge Pinto bisado pelo conjunto de Estarreja.

A líder, ACR Vale de Cambra, derrotou o São João de Ver por 3-0, com Cristiano Santos a bisar, enquanto o Lamas Futsal venceu em Gião por 4-3, resultado que lhe permitiu subir à 3.ª posição da tabela.

Os gionenses foram ultrapassados por CRECUS e Atlético do Luso, que venceram na 11.ª jornada. O conjunto de São João de Loure venceu o dérbi de Albergaria-a-Velha com o Branca Activa por 4-3, graças a um tento de Daniel Silva no último minuto. Já o Atlético do Luso ganhou ao Clube de Albergaria por 4-2, numa partida em que Rui Fernandes e Miguel Branco bisaram por cada uma das equipas.

No jogo com mais golos da jornada, o Casal derrotou o Ossela B por 9-8. Apesar do ‘póquer’ de Rafael Machado e do ‘hat-trick’ de Caio Santos, o conjunto de Castelo de Paiva conseguiu triunfar pela margem mínima, num encontro em que Augusto Beato marcou por três ocasiões. Com Salvaterra a bisar, o Lusitânia de Lourosa derrotou o Arada por 6-3, enquanto Maceda e Angeja empataram a três golos.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas