UD Bustos na luta pelos lugares cimeiros e por um objetivo que tem escapado por detalhes

Nas últimas duas épocas, a UD Bustos tem ‘morrido na praia’. Em 2020/21, os comandados de Nuno Lourenço caíram no desempate por grandes penalidades da meia-final da 1.ª Divisão Distrital e, no ano seguinte, terminaram a prova no terceiro lugar, a cinco pontos do promovido FC Pinheirense. Agora, o técnico procura um campeonato tranquilo e ambiciona intrometer a sua equipa na luta pelos primeiros lugares da classificação.

“As ambições passam por fazer um campeonato tranquilo e andar sempre nos lugares cimeiros, como aconteceu no ano passado e há dois anos”, começa por dizer-nos Nuno Lourenço, notando que “o clube se tem reorganizado” para que, caso a subida ao Campeonato SABSEG se concretize, “esteja preparado para o disputar”.

Numa época em que espera um campeonato “mais competitivo”, o técnico lembra que “desceram várias equipas do Campeonato SABSEG” e que “as que continuam na 1.ª Divisão Distrital estão a reforçar-se bem e serão mais competitivas do que no ano passado”.

O equilíbrio será, portanto, a nota dominante na prova, o que exige um trabalho atempado e uma boa preparação da época e do grupo de trabalho. “Estamos só à espera da lista de dispensas do Real Madrid e do Benfica, para ver se surge alguma coisa boa”, brinca Nuno Lourenço, entre gargalhadas, assumindo que o plantel “está fechado”, mas mantendo a porta aberta para o caso de “aparecer algum atleta interessante, que encaixe bem no grupo e possa ser uma mais-valia”.

O projeto, esse, é de continuidade e o treinador avança para a quinta temporada no comando técnico da UD Bustos. “Temos uma identificação com os valores do clube, com a comissão administrativa e, naturalmente, com os jogadores. Há vários atletas que fazem parte deste projeto e estão comigo desde o seu início, e o facto de ser tanto tempo torna este projeto também pessoal, porque conheço bem os jogadores e a estrutura”, encerra.

Plantel da UD Bustos
Guarda-Redes:
Nuno Ferreira, Marcelo Pires e Pato;
Defesas: Bruno Almeida, Gapo, João Santos, Renato, Pedro Nunes, Quintino, Robinho e Levezinho;
Médios: Márcio, Di, André Carvalho, Benny, Jairo, Filipe e Gabriel;
Avançados: Tiago Reis, Espanhol, Fabrica, Fredy, Neto, Wanderson e Miguel Gomes.

Fotografia: UD Bustos

28 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas