Três equipas continuam invictas na 2.ª Divisão Distrital de futsal

Novasemente GD, na Zona Norte, GD Gafanha B, na Zona Centro, e AD Travassô, na Zona Sul, são as três equipas ainda invictas na 2.ª Divisão Distrital de futsal, liderando, isoladas, as respetivas séries.

Ainda assim, a AD Travassô perdeu os primeiros pontos da temporada, à 5.ª jornada, ao empatar a dois golos no pavilhão da ARCA. A escorregadela foi aproveitada pelo AC Luso, que venceu o CC Barrô (6-2), com um 'hat-trick' de José Xabregas, e ficou a um ponto de distância do comandante da Zona Sul. Para a mesma série, GD Beira-Ria Sub-23 e Always Young empataram 2-2.

Na Zona Norte, o Novasemente GD contou com a inspiração de Pedro Pinho, autor de cinco golos, para derrotar a AD Casal por 4-7. O triunfo valeu-lhe a subida à liderança da prova, uma vez que a ACD Gião sofreu a primeira derrota da temporada frente ao GRC Dínamo Sanjoanense B, por 5-4. O jogo foi decidido com um golo de Bruno Fonseca, a três minutos do fim. O CCDR Fundo de Vila somou a primeira vitória da época na receção ao ADEC Futsal (3-2), enquanto o jogo entre AD Couto Mineiro e SC Silvalde foi adiado, consequência do mau tempo.

Quanto à Zona Centro continua a ser dominada pelo GD Gafanha B, que somou a quinta vitória em igual número de jornadas em Angeja (2-8), num jogo em que Guilherme Santos completou um 'hat-trick' em apenas 12 minutos. A dois pontos de distância surge o Clube de Albergaria, que derrotou a ACR Vale de Cambra por 6-2, com três golos de Tiago Rodrigues e dois de Márcio Costeira, resultado com que a PARC B bateu o CAP Alquerubim, com um 'bis' de Francisco Santiago e Tiago Ferreira. Por fim, o GRC Telhadela venceu o SC Beira-Mar por 6-7, com Miguel Marcos a destacar-se com um 'hat-trick'.

8 de Novembro de 2023