Emoções ao rubro antes da última jornada: Lusitânia de Lourosa continua imbatível e a descida ainda por decidir

No Futsal, a 25.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso manteve o Lusitânia de Lourosa FC na senda das vitórias e aumentou a tensão na luta pela permanência, que só será resolvida na derradeira ronda da competição.

O já campeão Lusitânia de Lourosa recebeu e venceu o FC Barcouço por 2-1, com golos de Nélson Coelho e João Vigário, este último o melhor marcador da formação, que parte agora para a Taça Nacional com o objetivo de garantir a subida aos campeonatos nacionais.

O GCR Ossela levou a melhor sobre o GD Gafanha (7-5). Também com muitos golos, o Juventude de Fiães superou o Novasemente GD por 6-4, resultado que complica ainda mais a tarefa da formação de Espinho, que continua abaixo da linha de água e joga a sua sobrevivência na última jornada.

O Arsenal de Canelas sofreu uma pesada derrota frente ao CRECUS, enquanto o ARCA, já despromovido, caiu por 5-2 na deslocação ao reduto da Casa do Povo de Esgueira. Já o Arrifanense venceu de forma expressiva o AD Travassô por 6-1, fechando a jornada em bom plano.

Em sentido contrário, a ACD Azagães não conseguiu aproveitar o fator casa e foi derrotada pelo FC Mozelos (3-4).

A 26.ª e última jornada do Campeonato será de emoções fortes, com a luta pela manutenção a dominar as atenções. Com o ARCA já condenado à descida, resta apenas uma vaga por definir entre Novasemente (23 pontos), Arsenal de Canelas (25 pontos) e GD Gafanha (25 pontos).

Tudo se decide no próximo fim de semana, numa ronda final onde estará em jogo mais do que os três pontos. Estará em causa a permanência num dos campeonatos mais competitivos do futsal distrital.

Fotografia
Grupo Cultural e Recreativo de Ossela

 

7 de Maio de 2025