Tiago Reis foi decisivo na "missão quase impossível" do Sanguedo

A 4.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital foi fértil em reviravoltas, mas houve uma que teve contornos épicos. O Sanguedo chegou aos 73 minutos do jogo com o São Martinho a perder por 3-0, mas os ‘bis’ de Tiago Tavares e Tiago Reis permitiram a cambalhota no resultado. “Foi incrível. Em toda a minha carreira, nunca tive um jogo tão emocionante”, assegura Tiago Reis, que selou o triunfo forasteiro com dois golos no tempo de compensação. “Era uma tarefa quase impossível, mas tudo acabou bem”, resume.

A jogar em casa, o São Martinho iniciou bem o encontro e chegou ao intervalo a vencer por duas unidades, bisou Tiago Barbosa. Entretanto, Tiago Reis, que começou o jogo no banco, já havia sido lançado pelo técnico Sérgio Silva, mas o conjunto da casa acabaria mesmo por chegar ao 3-0 no início da segunda parte, por André Fernandes. Tudo fazia crer que o clube de Castelo de Paiva iria somar os três pontos em disputa, mas a história deste jogo ainda ia a meio.

Aos 73 minutos, Tiago Tavares reduziu, ele que haveria de tornar a marcar pouco depois. “Foi a partir daí que começámos a pensar que poderia ser possível” dar a volta ao marcador, conta Tiago Reis, que viria a ser decisivo no tempo de compensação, ao marcar por duas vezes. “O primeiro golo foi um dos melhores que marquei na minha vida. Perto da área, dominei de pé direito, a bola ainda a saltar, e chutei com o pé esquerdo. A bola, que ainda bateu no poste, entrou mesmo no ângulo. O segundo foi em contra-ataque. A bola sobrou para mim e eu marquei”, recorda.

O avançado vê no “espírito de entreajuda entre todos” a explicação para uma reviravolta impressionante, num “jogo que foi diferente de todos os outros”. Aos 26 anos, Tiago Reis decidiu voltar ao futebol depois de uma paragem de três anos, durante a qual aproveitou para completar os estudos. Entretanto, começou a trabalhar numa empresa de calçado, mas o horário, das 6 às 14 horas, não lhe dava grande manobra para conciliar o emprego com o futebol. Este ano, como passou a trabalhar entre as convencionais 8 e 17 horas, decidiu matar o ‘bichinho’ da bola no Sanguedo, clube que o convenceu pelo projeto ambicioso. “O nosso principal objetivo é subir. Vamos fazer de tudo para o conseguir”, remata.

Trio igualado no topo da Zona Norte
O último fim de semana trouxe novidades no topo da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital. Os até aqui invictos Real Nogueirense e Nogueira da Regedoura foram derrotados, sendo ultrapassados por Mosteirô FC, Florgrade FC e Lobão.

Num dos jogos grandes da jornada, o Lobão foi vencer a Nogueira da Regedoura (3-2), com José Mota em evidência, ao bisar. Mais folgada acabou por ser a vitória do Florgrade FC diante do Real Nogueirense (5-2), ainda que os golos que valeram o triunfo apenas tenham surgido na reta final, por Eduardo Silva, que bisou, e Capela.

Mosteirô FC e Milheiroense empataram a uma bola, resultado que se registou igualmente nos jogos Vila Viçosa-Macieira de Cambra e Tarei-Lourosa B. Com golos de Manu, que bisou, Mário e um autogolo de Carlos Santos, o Fermedo bateu o Santiais por 4-0, enquanto o Válega venceu o Relâmpago Nogueirense graças ao tento solitário de Rui Faria. Por fim, o Romariz ganhou ao Caldas São Jorge por 2-1, marcaram Dani e Julinho. Paulo Oliveira reduziu para os visitantes.

Na Zona Sul, o resultado mais desnivelado foi alcançado pelo líder, JuveForce, que venceu em Paredes do Bairro por 9-0. Arthur e João Ramos bisaram, tendo Ricardo Martins, Luizão, Filipe Simões, Diogo Pires e Bruno também marcado.

Igualmente dilatados foram os triunfos de Santo André e Beira-Vouga, que bateram o Bom-Sucesso e o Águas Boas, respetivamente, por 5-1. Em Beira-Vouga, Ferreira e Filipe Oliveira bisaram, feito igualmente alcançado por Rui Lima, do Santo André.

Mário Lopes foi a figura da vitória do Mealhada diante do Rocas do Vouga (4-0), ao apontar dois golos, um registo igualmente alcançado por Zamorano com a camisola do Valonguense, que bateu o Carqueijo por 3-0. Uma entrada forte permitiu ao Bustos ganhar na casa do Vaguense (3-1), numa ronda em que o Aguinense derrotou o Famalicão por 2-0 e o Mamarrosa empatou a três bolas diante do Ribeira da Azenha.

A fechar, realce para mais uma reviravolta incrível, a do Vila Nova de Monsarros na visita ao reduto do Sosense. A equipa da casa chegou ao 2-0 nos minutos iniciais, por intermédio de João Figueiredo e Leandro Neves, mas viu os forasteiros darem a volta na segunda parte, graças aos remates certeiros de Werick Silva, Marcos Ferreira e Jorge Cardeira.

Fotografia
Direitos Reservados

22 de Outubro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas