Seja dentro ou fora da quadra, o que Bruno Alão quer é destacar-se no futsal

O Gião alcançou o segundo triunfo na 2.ª Divisão Distrital, ao derrotar o Clube de Albergaria por 6-1 na 4.ª jornada da competição, num jogo em que o jovem Bruno Alão assinou o primeiro 'hat-trick' enquanto sénior. No topo da tabela, a liderança é partilhada por cinco equipas, ACR Vale de Cambra, CRECUS, Maceda, Arada e Lamas Futsal.

Aos 20 anos, Bruno Alão marcou pela primeira vez três golos num só jogo do escalão sénior, mas admite que a sua equipa teve de sofrer para conquistar a vitória. “Saímos para o intervalo de cabeça baixa, porque estávamos a perder, mas entrámos muito fortes na segunda parte, a jogar mais como equipa. A qualidade acabou por sobressair. A nível individual, a primeira parte não me correu bem, mas acabei por dar o melhor de mim no segundo tempo e os golos surgiram”, explica.

O ala, que se formou no Modicus e teve uma passagem pelo Santa Isabel, representou os juniores da Juventude de Fiães na época passada. Este ano, foi em busca de uma oportunidade para jogar numa equipa sénior, daí ter aceite o desafio do Gião, clube pelo qual quer triunfar. “Vamos lutar para subir de divisão, porque temos um plantel com qualidade para isso. Vai tudo depender do trabalho realizado. Quero jogar o máximo possível para ajudar a equipa, com ou sem golos”, sublinha.

Bruno Alão está a tirar o curso de Educação Física e Desporto e partilha o desejo de “frequentar o mestrado em Treino Desportivo para seguir a vertente de futsal”. “Ainda não sei se quero ser treinador, mas tenho a certeza de que quero estar por dentro da modalidade, sobretudo na gestão. Fascina-me tanto a análise de jogo quanto estar dentro da quadra. Para já, o curso tem-me ajudado na preparação física”, revela.

No jogo com o Clube de Albergaria, o 'hat-trick' de Bruno Alão e os golos de Fábio Marques, Bruno Ferreira e Pedro Monteiro permitiram o triunfo do Gião, fora de casa, por 6-1, com José Bastos a marcar o golo dos anfitriões, que chegaram a estar em vantagem no início da partida.

Cinco equipas na liderança da competição
São cinco as equipas que partilham a liderança da 2.ª Divisão Distrital, numa ronda em que a ACR Vale de Cambra venceu o Always Young, em casa, por 8-4, com golos de Nuno Costa, Paulo Dias, Pedro Lopes, Cristiano Santos, Vítor Santos, Bruno Falcão e um 'bis' de Ricardo Soares. Os forasteiros reduziram graças a um 'póquer' de Fernando Monteiro.

A jogar em casa, o Arada venceu o Angeja pela margem mínima (2-1), com os tentos de Jorge Gomes e João Barros, que permitiram a “cambalhota” no marcador depois de um golo de Hugo Alves que colocou os visitantes em vantagem. Já o Lamas Futsal venceu no reduto do Ossela B por 3-2, enquanto o Lusitânia de Lourosa bateu o Branca Activa por 6-3, com golos de João Almeida e Rafael Gomes, que bisaram, e de Rúben Assunção e Vítor Gomes. Os forasteiros reduziram por Tiago Ribeiro, João Fonseca e Décio Mortágua.

Quanto ao Maceda triunfou na visita ao Casal por 7-6, sendo que a formação de Ovar esteve sempre na frente do marcador, mercê dos golos de Nélson Pinto e Tiago Costa, que completaram um 'bis', e de Alexandre Silva, Daniel Dbouk e Vítor Gonçalves. A equipa de Castelo de Paiva reduziu por Augusto Beato, que perfez um 'hat-trick', Nuno Duarte e Fábio Pereira, que bisou.

O duelo entre o Atlético do Luso e o Arsenal de Canelas terminou empatado a três golos, com a equipa da Mealhada a colocar-se em vantagem com os golos de Anselmo Duarte e André Ribeiro. Apesar disso, o Arsenal de Canelas deu a volta ao marcador com os tentos de Jorge Pinto e Joni Rodriguez, que bisou, mas Anselmo Duarte também perfez um 'bis' e fixou o resultado em 3-3.

O confronto da 4.ª jornada entre o São João de Ver e o CRECUS foi adiado para o dia 27 de novembro.

Fotografia
Associação Cultural e Desportiva de Gião - Futsal

29 de Outubro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas