"SC Espinho tem de jogar para ganhar em todos os jogos e tentar ser campeão"

“Uma equipa da dimensão do Espinho tem de jogar para ganhar em todos os jogos e tentar ser campeão”. Frontal e ambicioso, Tiago Leite, o novo treinador dos 'tigres', lança uma temporada em que, avisa, “não haverá nenhum jogo fácil”, tanto num Campeonato SABSEG em constante evolução como na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, prova “propícia a surpresas” e que obrigará os alvinegros a “estar ainda mais alerta” para poderem ser bem-sucedidos.

Depois de dois anos muito positivos em Paços de Brandão, com uma subida de divisão e um lugar no pódio da Elite aveirense a comprová-lo, Tiago Leite decidiu mudar-se para “um histórico do futebol nacional”, que definiu um projeto “extremamente ambicioso” para a temporada 2024/2025. “Depois, o Espinho carateriza-se pela 'raça vareira'. Sendo eu natural de Ovar, onde essa 'raça vareira' também está presente, acaba por ser uma comunhão perfeita entre todas as partes”, acrescenta o treinador.

“Tendo em conta a dimensão do clube, é claro para todos que o objetivo é sair do distrital o quanto antes”, prossegue Tiago Leite, que espera “fazer melhor do que tem sido feito ultimamente e ter sucesso”, num ano em que a equipa voltará a disputar os seus jogos em casa emprestada. “Isso nunca será agradável, mas deixei claro aos jogadores e aos adeptos que não poderá servir como desculpa. É um desafio extra, que nos vai levar à transcendência e à superação e tornar mais saboroso o sucesso que todos esperamos ter”, sublinha.

Referindo que “o Campeonato SABSEG tem vindo a crescer e a melhorar, de ano para ano”, ao ponto de se ter tornado “num dos mais competitivos do país”, o técnico do SC Espinho antevê uma prova com um nível qualitativo elevado: “No ano passado, o campeonato já era incrível, mas este ano será ainda melhor. As equipas reforçaram-se muito bem. Se alguma delas facilitar, vai ter muitas dificuldades”.

Avisos que se estendem à Taça de Aveiro, “uma prova mais curta, a eliminar e que é propícia a surpresas”, avisa Tiago Leite. “É uma competição de que gosto muito e à qual dou muito valor. O Espinho também lhe dará. Nesses jogos, teremos de estar ainda mais alerta para os podermos vencer”, conclui.

Plantel do SC Espinho
Guarda-redes:
André Fonseca (ex-CF União de Lamas), Ruben Loureiro e Leo Leichsenring (ex-Florgrade FC);
Defesas: Victor Ângelo (ex-Oliveira do Bairro SC), Rafa (ex-SC Beira-Mar), Pedro Santos (ex-SC Beira-Mar), Ruben Silvestre (ex-SC Beira-Mar), Vivas (ex-CD Paços de Brandão) e Leo Araújo (ex-SC Coimbrões);
Médios: Odaílson (ex-AC Vila Meã), Diogo Cunha (ex-Valadares Gaia FC), Bruno Furtado (ex-RD Águeda), Diogo Faria (ex-Leixões SC) e Filipe Leite;
Avançados: Guga (ex-FC Vizela), Bruno Mendonça (ex-AD Marco 09), Dani, Abdoulaye Daffé (ex-Portosantense), Wilson Rodrigues (ex-CF União de Lamas), Pedro Freitas (ex-Fiães SC) e Ricardo Rodrigues (ex-USC Paredes).

Fotografia
Sporting Clube de Espinho

17 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas