Rui Rocha quer fazer o que ainda não foi feito na UD Mansores

Apesar de contar apenas 13 anos, a UD Mansores vai estar pela terceira vez entre a elite do futebol aveirense. Depois da ambicionada promoção, conquistada na última época, Rui Rocha quer guiar o clube a um feito inédito: a manutenção no Campeonato SABSEG.

Ciente de que as pessoas de Mansores “ambicionavam a elite há já algum tempo”, o técnico lembra que “o orçamento de cada época nem sempre facilita a missão de andar entre os maiores do distrito”, mas garante trabalho desenvolvido para inverter o rumo. “Foi uma promoção justa e, este ano, numa divisão diferente e mais complicada, vamos querer dar continuidade e vamos ter uma ambição enorme de conseguirmos algo que ainda não foi conseguido na história do clube, que é a manutenção na elite”. Algo que, a acontecer, diz, seria “um feito muito relevante”.

Ainda assim, há que “ser realistas”, vinca Rui Rocha, que, em conjunto com a estrutura diretiva do clube, começou “a trabalhar já há algum tempo na preparação da época”. “Começámos muito cedo a fazer uma avaliação sobre aquilo que teríamos de alterar e até onde podíamos ir. Tentámos manter o núcleo duro do ano passado, do nosso plantel campeão, e conseguimos segurar talvez 70% dos atletas que nos interessavam. Perdemos dois dos mais importantes, mas fomos à procura de colmatar essas saídas, de reforçar a equipa e de tentar fazer um plantel ainda mais forte”.

Um desafio que “ainda não está concluído”, uma vez que existem “três ou quatro vagas por preencher”, e que se junta ao de “promover mais o futebol na freguesia e no concelho”. “Queremos manter a aposta nos atletas da freguesia e do concelho, aliando a isso uma divulgação mais forte do futebol, porque sabemos que vamos ter, de 15 em 15 dias, jogos bastante atrativos em casa. Para um clube como a UD Mansores, isso pode ser importante, porque outro objetivo é que consigamos trazer cada vez mais pessoas ao estádio”, aponta o técnico, que atesta que “o politicamente correto é dizer que queremos entrar para vencer em todos os jogos”, deixando o alerta, porém, de “que em alguns isso vai ser difícil”.

“Queremos entrar para dar o melhor, tentar ganhar e, no mínimo, dignificar a camisola e o clube. Depois, temos a responsabilidade individual, porque todos assumem a responsabilidade de fazer parte do grupo. Todos têm a sua importância e a sua responsabilidade”, realça, juntando-se à recém-eleita presidente, Daniela Tavares, na defesa dos valores do clube:

“Sabemos que, a nível monetário e de orçamento, a UD Mansores não consegue ombrear com outros clubes, mas houve atletas que se mantiveram essencialmente porque acreditavam nos valores passados, que fazem parte da nossa imagem e tornam a UD Mansores num clube diferente”.

Plantel da UD Mansores
Guarda-Redes:
Rafa, Matos e Pedro Nuno;
Defesas: Nuno Gomes, Zé Manel, Marco Oliveira, Sérgio Nel, Serginho, Teixeira e Gonçalo Santos;
Médios: Rui Pedro, Alex Azevedo, Miguel Belém, Pedro Almeida, Mateus Souza e José Guimarães;
Avançados: Cristiano Santos, Gui Valente, Jackciel, Tucka e Leandro Silva.

Fotografia: UD Mansores

22 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas