Romariz FC reestrutura-se para poder "dar um passo em frente"

A época 2021/2022 ainda está longe do seu início, mas em Romariz já se festeja uma vitória importante para o clube. A colocação do piso sintético no Campo dos Valos, um sonho antigo agora concretizado, dá um novo ânimo a uma coletividade que pretende reestruturar-se “para poder dar um passo em frente”, explica Rui Eusébio, o novo treinador da equipa principal.

A próxima temporada pretende ser como que um ponto de viragem na vida do clube. Uma nova Direção, encabeçada por Artur Paiva, de apenas 21 anos, tem como missão dar um novo rumo ao Romariz FC. “É gente jovem, com visão e vontade de trabalhar”, elogia Rui Eusébio, o escolhido para liderar a equipa sénior na 2.ª Divisão Distrital.

Com um piso sintético para estrear na temporada que se avizinha, o técnico vê o clube com “outro potencial”. Criar alicerces em termos organizativos, “para poder alcançar outros voos”, é uma trave-mestra tanto para os dirigentes como para a equipa técnica, mas a parte desportiva não será descurada. “Ser competitivo e tentar ganhar todos os jogos” é a base com que o Romariz FC vai abordar a 2.ª Divisão, “um campeonato competitivo”, que terá “equipas muito bem organizadas e jogos aguerridos e com qualidade”.

Lembrando que “não será só o Romariz a querer subir” de divisão, o técnico não enjeitará essa possibilidade, caso ela se afigure atingível, mas sabe que só trabalhando “com afinco e qualidade” poderá ter hipóteses de a concretizar. O plantel, esse, sofrerá uma transformação profunda. Muitos dos reforços já trabalharam com Rui Eusébio no passado, algo que o treinador valoriza, por permitir uma mais rápida adaptação às suas ideias. “Pretendo acrescentar qualidade ao grupo para poder trabalhar com força”, completa o responsável.

Plantel do Romariz FC
Guarda-redes: Cristiano e Vitinha (ex-ADC Lobão);
Defesas: Cardoso (ex-Dower Sport), Diogo Santos (ex-ADC Lobão), Óscar, Edu (ex-ADC Lobão), Paulo Santos, Keno e Xavi (ex-ADC Lobão);
Médios: Tiago Santos, Miguel Pardal (ex-ADC Lobão), Huguito (ex-ADC Lobão) e Daniel;
Avançados: Joel Malveira (ex-AD Argoncilhe), Ramalho, Roma (ex-ADC Lobão), Magalhães, Bruno Santos e Miguel Ferreira (ex-ADC Lobão).

Fotografia
Romariz Futebol Clube

2 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas