Rodolfo carimbou um "hat-trick" na goleada da Geração RD e já prepara altos voos

A Geração Rui Dolores goleou a ADC Lobão por 5-1 na segunda jornada da Série A da 2.ª Divisão Distrital, com o avançado Rodolfo Jorge a destacar-se, ao apontar três golos. Agbaoye e José Cavaco marcaram os restantes golos da equipa comandada por Gaúcho, enquanto José Mota apontou o golo de honra dos forasteiros.

Rodolfo Jorge, de 22 anos, esteve seis anos no seu país a preparar-se com dois treinadores do projeto “Passe Certo”, que tem uma parceria com o clube que agora representa. “Foi um trabalho intenso, com o objetivo de tentar encontrar uma oportunidade na Europa. Felizmente, a parceria com a Geração Rui Dolores abriu-me as portas do futebol europeu. Quero ajudar o clube, mas também quero chegar longe a nível individual”, sublinha o avançado, acrescentando que sonha chegar ao patamar mais elevado do futebol português.

“Fui bem recebido pelo clube, e quero ajudar a colocá-lo noutro escalão. O nosso objetivo é subir e dar ainda mais reconhecimento à Geração Rui Dolores. Estou habituado a marcar golos e é o que espero continuar a fazer para, quem sabe, um dia chegar à 1.ª Liga. Sei que é difícil, mas vou continuar a trabalhar para isso, sabendo que tenho de me adaptar da melhor forma ao futebol português”, assume.

Segunda ronda da 2.ª Divisão Distrital sob o signo das goleadas 
As equipas da Série A da 2.ª Divisão Distrital estiveram com a pontaria afinada, já que foram marcados 33 golos nas partidas da segunda jornada. O resultado mais desnivelado foi obtido pelo Santiais, que venceu, em casa, o Macieira de Cambra, por 7-1.

A jogar no terreno do Relâmpago Nogueirense, o Nogueira da Regedoura também triunfou por larga margem (4-0), com Joel, Batista e Cruz a assegurarem os três pontos para os forasteiros. Já o Pinheirense bateu o Rocas do Vouga, em casa, por 3-1, com golos de Adélio, Simão e China. Ainda na rota dos triunfos esteve o Fermedo, que venceu o Milheiroense por 2-1, bem como o Válega, que derrotou o Romariz (1-0), e o Real Nogueirense, que na visita ao GD S. Roque triunfou por 2-1. O confronto entre Sanguedo e Vila Viçosa terminou com uma igualdade (2-2), enquanto o duelo entre Tarei e S. Martinho também acabou empatado, mas sem golos.

Na Série B da 2.ª Divisão Distrital, o Vaguense estreou-se a vencer, batendo o Carqueijo por 4-1, com golos de Cláudio Carrão, Rafael Silva, João e Daniel Ferreira, tendo Adriel apontado o golo de honra dos forasteiros. Nas vitórias caseiras inclui-se ainda o Mamarrosa, que triunfou sobre o Sosense por 2-0, com golos de Alexandre Carvalheira e Paulo Martins. O Clube Desportivo do Luso venceu o Ribeira Azenha pela margem mínima (1-0), enquanto o Bustos triunfou na visita ao Calvão (3-1), marcando Sarabando e Vieira, que se destacou com dois golos. Quem também venceu fora de casa foi o Valonguense, que bateu o Águas Boas por 2-1.

Quanto à LAAC, arrecadou os três pontos na receção ao Bom-Sucesso, triunfando pela margem mínima (3-2), num jogo em que Luís Barreto bisou pelos locais. A jogar em casa, o CRAC derrotou o Paredes do Bairro por 3-1, enquanto o Pessegueirense beneficiou de um autogolo para vencer o Monsarros (1-0). Já o Aguinense-Juveforce B terminou com uma igualdade a três bolas.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas