Regresso a casa dá ânimo ao GD Ronda para época positiva na 1.ª Divisão Distrital

O retorno a Guetim, depois de uma época a disputar os seus jogos em casa emprestada, é um tido pelo treinador do GD Ronda, Carlos Camarinha, como um ponto importante para uma época positiva da equipa do concelho de Espinho, que vai “tentar fazer melhor” do que na temporada transata.

Para o técnico, a mais recente campanha da equipa na 1.ª Divisão Distrital (terminou no 9.º lugar da Zona Norte) ficou condicionada pela troca do local em que disputou os seus jogos em casa. “Prejudicou-nos bastante a saída do nosso campo. Não é fácil treinar sempre em Guetim e, depois, jogar em Nogueira da Regedoura, mas temos a promessa de que vamos iniciar (a nova época) em Guetim”, referiu.

Esse é um dos fatores que faz o treinador do GD Ronda acreditar numa época positiva, em 2024/2025. Junta-se-lhe um ataque forte ao mercado para reforçar “setores em que estávamos mais necessitados com jogadores que fizeram épocas muito boas nos clubes em que estavam”, explica Carlos Camarinha.

“As expetativas são boas. Vamos ver se as confirmamos dentro do campo”, atira o técnico, que está à espera de um “campeonato mais forte” do que o anterior. “A cada época que vai passando, torna-se mais complicado. Todas as equipas reforçaram-se bastante e há ainda algumas que desceram do Campeonato SABSEG e que querem lá voltar”, justifica.

Há ainda que contar com a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, que em 2019 catapultou o GD Ronda para a ribalta. “O clube já atingiu uma meta que não é fácil quando, ainda no futebol popular (de Espinho), chegou às meias-finais”, recorda Carlos Camarinha, que deixa o mote para a próxima edição da competição: “Vamos à procura de chegar o mais longe possível”.

Plantel do GD Ronda
Guarda-redes:
Tinoco (ex-CD Candal) e Luiz Borges (ex-FC Cesarense);
Defesas: Bruno Ferreira, Malecas (ex-Relâmpago Nogueirense), Renato (ex-Gens), Ricardo Carvalho (ex-AD Grijó), Diogo Gonçalves, Elias e Daniel;
Médios: João Ramos, Chiquinho, Luisinho (ex-Geração RD), Paulinho, Diogo dos Santos (ex-Relâmpago Nogueirense), Amorim (ex-Relâmpago Nogueirense), Paulo Neves (ex-Gulpilhares), André Silva e Tsubasa;
Avançados: Carapau (ex-Relâmpago Nogueirense), Rafael Ramalho (ex-Relâmpago Nogueirense) e Vando.

Fotografia
G. D. Ronda

18 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas