GD Ronda celebra bicampeonato antes do jogo de uma vida

O último fim de semana foi de festa para o GD Ronda, que se sagrou bicampeão da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho, após vencer o Rio Largo, por 3-0. “Demonstrámos que somos a melhor equipa do campeonato”, sublinha Carlos Camarinha, treinador de uma equipa que se prepara para defrontar o Fiães nas meias-finais da Taça de Aveiro PECOL, “um jogo que pode marcar a vida de alguns jogadores”.

Com um percurso quase imaculado no campeonato, com apenas uma derrota nos 21 jogos entretanto disputados, o clube de Guetim volta a levantar um troféu que havia conquistado pela primeira vez na sua história na época passada.

“É um trabalho que vem de há quatro anos e que começa a dar frutos. Fomos mantendo alguma estabilidade, acrescentámos qualidade à equipa, fomos melhorando ano após ano e estamos a ganhar tudo no futebol popular”, resume Carlos Camarinha, que lembra que a sua equipa tem o melhor ataque e é a defesa menos batida do campeonato, para além de ter nas suas fileiras o artilheiro da prova até ao momento, Hélder Resende, autor de 22 golos.

O percurso do GD Ronda culminou numa “festa rija e bonita, com fogo de artifício à chegada à sede do clube”, recorda o técnico, que já aponta baterias às semifinais da Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão, amanhã, diante do Fiães, que milita no Campeonato SABSEG.

“É um sonho muito grande de todos”, admite o treinador, consciente das dificuldades que irá encontrar diante dos fianenses. “Sabemos que é um passo muito grande, mas vamos dar o nosso melhor e tentar chegar à final. A equipa está preparada”, garante Carlos Camarinha, que vê na “mentalidade muito forte” e na ambição dos seus jogadores uma arma forte para poder bater o pé ao Fiães. “Eles já estão a ser cobiçados pelo percurso que fizeram até aqui, e se chegarmos a Aveiro a montra ainda será maior”, remata.

Regresso alarga vantagem no topo da 2.ª Divisão
Os golos do triunfo do GD Ronda na casa do Rio Largo (3-0) foram apontados por Filipe Zuca, Joel Maté Júnior e Sérgio Vieira.

Por seu turno, a Quinta de Paramos, que é segunda classificada, venceu a Corga de Silvalde graças a um tento solitário de Wilson, resultado que se verificava no duelo entre Desportivo de Anta e Idanha, favorável aos locais, aos 90 minutos, altura em que foi interrompido.

Os Leões Bairristas, que fecham o pódio da 1.ª Divisão, derrotaram os Magos de Anta (5-2), com Eduardo Pinhal a bisar, enquanto o Novasemente levou de vencida o Esmojães, por 4-2. Tiago Oliveira, Ricardo Moreira, Pedro Coelho e Fábio Santos responderam ao ‘bis’ de André Silva. Por fim, Águias de Paramos e Guetim não saíram do nulo.

Na 2.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho, o Regresso, que lidera a tabela, triunfou na visita à Juventude Estrada por 2-0, com golos de Ruizinho e Rui Lima. A equipa aumentou a vantagem para o segundo classificado, o Outeiros, que empatou 2-2 na visita às Aguias de Anta.

Com golos de Nuno Guimarães, Tiago Costa e Álvaro Silva, as Estrelas Divisão derrotaram o Bairro de Anta (3-1), numa ronda em que as Estrelas Vermelhas venceram as Estrelas Divisão por 1-0, prevalecendo o golo de André Ramos.

Finalmente, a Lomba Paramos, ‘lanterna vermelha’ da competição, alcançou o terceiro triunfo da temporada diante do Morgados Paramos (2-1).

Fotografia
G. D. Ronda

30 de Abril de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas