Regressado Gilberto Fernandes decisivo no triunfo do Águas Boas na 2.ª Divisão Distrital

O Águas Boas regressou aos triunfos na 2.ª Divisão Distrital ao bater o Santo André, por 3-1, na 28.ª jornada da Série B. A vitória contou com o precioso contributo de Gilberto Fernandes, que completou um “bis”, ele que regressou em dezembro a um clube que já conhecia. Na Série A, o trio da frente venceu e aumentou a distância para o Real Nogueirense, que foi derrotado pelo Nogueira da Regedoura, por 2-0.

Gilberto Fernandes, de 22 anos, foi preponderante no triunfo do Águas Boas, com um “chapéu” ao guarda-redes adversário e um golo de cabeça. O extremo, que iniciou a época no Mamarrosa, regressou, em dezembro, a um clube que já tinha representado e considera que a equipa tem qualidade para fazer melhor no campeonato.

“Não estava a ter o tempo de jogo que queria e decidi regressar. Como também estou a estudar à noite, é mais fácil conciliar isso com o Águas Boas, que é um clube que já conhecia. Gostei da minha prestação no último jogo. Estou habituado a fazer golos, e o que aconteceu só me motiva ainda mais para ajudar a equipa”, revela, acrescentando que o Águas Boas tem margem para ultrapassar a concorrência.

“Sinto que estou na melhor forma. Apesar de só ter chegado em dezembro, deu para perceber que a equipa tem qualidade para estar mais acima na tabela. Nos próximos jogos, vamos dar o salto”, acredita.

Gilberto Fernandes, que também jogou em clubes como o Oiã e a LAAC depois de se ter formado entre Beira-Mar e Fermentelos, acredita que ainda pode jogar num nível superior. “Espero, um dia, poder vir a jogar alguns patamares mais acima, mas também estou focado nos estudos. Os animais são uma das minhas paixões. Gosto de tratar deles e, por isso, investi num curso de auxiliar de veterinário”, admite.

No jogo com o Santo André, o “bis” de Gilberto Fernandes permitiu o triunfo do Águas Boas, que ainda marcou por intermédio de André Tavares, na transformação de uma grande penalidade, com os forasteiros a reduzirem na sequência de um autogolo.

Trio da frente vitorioso na Série A
Ainda na Série B, a LAAC, que lidera a competição, venceu o Calvão pela margem mínima, com um golo de Barreto, enquanto o CRAC bateu o Bustos por 3-2, com golos de Diogo Silva, que bisou, e Merodawue Quissanga. Tiago Reis completou um “bis” para os visitantes.

A jogar em casa, o Vaguense venceu o Aguinense por 3-0, numa ronda em que o Valonguense derrotou o Carqueijo por 1-0, com um golo de Joel Arede. Já o Mamarrosa goleou o JuveForce B por 5-0, com golos de Ramisio e Loca, que bisaram, e de Pião. O Paredes do Bairro também alcançou um resultado volumoso ao vencer o Ribeira da Azenha por 4-1.

O CD Luso esteve a vencer o Pessegueirense com um golo de José Silva, mas os forasteiros deram a volta ao resultado por Nuno Matos e Pedro Costa. Contudo, Luís Ribeiro converteu uma grande penalidade para o Luso e fixou o resultado em 2-2.  Já o Sosense empatou a um golo na receção ao Vila Nova de Monsarros, com os visitantes a adiantarem-se por Jorge Tomás. A equipa da casa chegou à igualdade por Diogo Jesus.

Na Série A, o Pinheirense, que é líder, manteve a vantagem pontual para os opositores depois do triunfo sobre o Caldas de São Jorge, por 2-0, com golos de José Lopes e Adélio Melo. Resultado idêntico verificou-se no triunfo da Geração RD no reduto do Relâmpago Nogueirense, enquanto o São Roque venceu por 2-1 na visita ao Romariz, com golos de Mário Brandão e Cristiano, que permitiram a reviravolta no marcador depois dos anfitriões se terem colocado em vantagem com um tento de Ricardo Oliveira.

O Sanguedo foi surpreendido em casa pelo Macieira de Cambra, que venceu por 2-0, com um “bis” de André Garcia. O Nogueira da Regedoura ganhou ao Real Nogueirense por números idênticos, marcaram Fábio Sousa e Rúben Batista, enquanto o Rocas do Vouga triunfou por 1-0 na receção ao São Martinho.

No domínio das vitórias fora de casa, o Válega venceu no reduto do Vila Viçosa por 1-0, resultado com que o Lobão levou de vencida o Tarei, fruto de uma grande penalidade convertida por Sérgio Correia. Quanto ao Santiais triunfou por 3-1 na visita ao Fermedo, com golos de Tiago Fragoso, que bisou, e Dinis Dias. A equipa da casa marcou por intermédio de Gabriel Reis.

Fotografia
Direitos Reservados

15 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas