Ramisio bisou e dá novo alento ao Mamarrosa na 2.ª Divisão Distrital

O Mamarrosa venceu o Vaguense, em casa, por 4-2, em jogo da 16.ª jornada da Série B da 2ª Divisão Distrital, e voltou a contar com a inspiração de Rafael Carvalho, que bisou pela segunda vez nos últimos três jogos. O avançado, conhecido no mundo do futebol como Ramisio, diz-se satisfeito por ter mais disponibilidade para treinar na presente época, garantindo que vai contribuir com golos para dignificar a camisola do clube.

Depois da passagem pela formação do Oliveira do Bairro, o jogador, de 24 anos, teve dificuldades para conseguir conciliar o trabalho com o futebol. Ainda assim, nas duas últimas temporadas, recuperou o ânimo com uma nova oportunidade no Mamarrosa, onde se reencontrou com os golos. No último domingo, Ramisio bisou no triunfo da sua equipa sobre o Vaguense, e já leva sete remates certeiros no campeonato. “Para mim, o mais importante é contribuir com golos desde que a equipa vença. Não sou muito de objetivos pessoais no futebol, mas sim de coletivos. Agora que tenho mais tempo para o futebol, estou concentrado em fazer o clube crescer, porque ele também apostou em mim”, admite o avançado.

Ramisio considera que a Direção do Mamarrosa “está a fazer um grande esforço para, um dia, vir a ter um campo sintético”, salientando que os resultados desportivos, embora não sendo prioritários, “têm de dignificar o clube”. “Andamos a treinar num campo emprestado. Não é fácil estar dependente de terceiros. O Mamarrosa tem feito boas prestações dentro de campo, mas falta-lhe mais estabilidade ao nível das infraesteuturas”, sublinha, acrescentando que não descarta a possibilidade de, “um dia, poder estar num patamar mais elevado do futebol”. “Se possível com a camisola do Mamarrosa, um clube humilde e com um plantel dedicado”, refere.

No jogo com o Vaguense, além do “bis” de Ramisio, os golos de Luís Santos e Pedro Melo ajudaram a conquistar a vitória sobre a formação de Vagos por 4-2, que reduziu por intermédio de Flávio Sousa e Pedro Martins.

LAAC vence CRAC e isola-se na liderança da Série B
A LAAC venceu no reduto do CRAC (2-0), opositor com quem partilhava a liderança da Série B, e isolou-se no topo da tabela classificativa. A formação de Aguada de Cima adiantou-se no marcador por Roberto Almeida e, bem perto do fim, sentenciou o triunfo com um tento de Koki Hamashita, numa altura em que o CRAC estava já reduzido a nove unidades.

Quanto ao Calvão, triunfou no reduto do Bom-Sucesso por 4-1, com o “bis” de Diogo Pinto e os golos de Miguel Oliveira e Daniel Arellano. Bruno Matos marcou para os anfitriões. Já o Sosense venceu o Luso, em casa, por 2-1, com os tentos de Ricardo Resende e Júnior, tendo Cláudio Martins reduzido para os visitantes.

O Bustos esteve a vencer na visita ao Ribeira Azenha com um golo de Bruno Vieira, mas David Silva restabeleceu a igualdade. Resultado idêntico registou-se na receção do Carqueijo ao Santo André. Fábio Rebelo colocou os visitantes em vantagem, tendo o golo do empate sido apontado por Adriel Fragoso.

O duelo entre o Monsarros e o JuveForce B também terminou empatado, mas a dois golos. Os visitantes estiveram em vantagem por duas vezes, marcaram Nuno Amaral e Rodrigo Ferreira, mas Adriano Silva e Werick igualaram em ambas as ocasiões. Ainda na Série B, o Valonguense e o Aguinense empataram a um golo, resultado com que também terminou o jogo entre o Paredes do Bairro e o Pessegueirense.

Na Série A, o Pinheirense folgou mas continua na liderança, numa jornada em que o segundo classificado, o Real Nogueirense, foi derrotado, por 1-0, na receção à Geração RD. O golo de Vinicius deu o triunfo à equipa de Santa Maria da Feira.

Já o Romariz alcançou uma goleada por 5-1 na visita ao Nogueira da Regedoura, com os golos de Júlio Costa, Ricardo Oliveira, Tiago Mota e um “bis” de Daniel Alves. A equipa da casa marcou o golo de honra por Fábio Sousa. Quem também venceu fora de casa foi o Lobão, na visita ao Rocas do Vouga (2-4), e o S. Roque, no confronto com o Vila Viçosa (1-2). Já o Caldas de S. Jorge triunfou no reduto do S. Martinho (0-1).

A jogar em casa, o Sanguedo bateu o Fermedo por 1-0, com um golo de Marco Tavares, enquanto o Milheiroense venceu o Santiais por 2-1, com golos de Cláudio António e Márcio Silva, tendo Tiago Fragoso reduzido para os visitantes.

Ainda no domínio dos triunfos caseiros, o Relâmpago Nogueirense bateu o Tarei por 3-1, enquanto o Válega venceu o Macieira de Cambra por 2-1, com golos de Jorge Danin e Ricardo Rendilheiro, que acabaram por operar a cambalhota no marcador depois do golo inaugural dos cambrenses, apontado por André Garcia.

Fotografia
Mamarrosa FC

22 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas