Quarteto aveirense segue em frente na Taça de Portugal Generali Tranquilidade

AD Sanjoanense SAD, Anadia FC SAD, Lusitânia de Lourosa FC e SC São João de Ver SAD apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, enquanto SC Beira-Mar e CD Estarreja ficaram pelo caminho na ronda de abertura.

No dérbi entre Lusitânia de Lourosa FC e CF União de Lamas, que teve casa cheia, saíram por cima os lusitanistas, que venceram por 2-1. Miguel Pereira, de penálti, e Marcos Valente marcaram pelos 'leões', com Manu Alves a reduzir pelos lamacenses.

Ainda mais apertada foi a vitória do SC São João de Ver SAD, em Ovar, frente à AD Ovarense SAD, que compete no Campeonato SABSEG. A eliminatória só ficou resolvida nas grandes penalidades, depois do 1-1 registado no final do tempo regulamentar. Nos penáltis, os 'malapeiros' venceram por 6-7.

A AD Sanjoanense SAD goleou o GC Figueirense por 0-5, com um 'bis' de André Liberal, e o Anadia FC SAD ganhou no reduto do Vila Cortez por 2-4, com Yan Sousa a marcar dois dos golos dos 'trevos'.

Menos felizes estiveram CD Estarreja e SC Beira-Mar, derrotados em eliminatórias equilibradas. Os 'tubarões do Antuã', que esta época vão disputar a 1.ª Divisão Distrital, só caíram no prolongamento do jogo com o Guarda FC, que terminou com o resultado de 5-4. À entrada do derradeiro quarto de hora, os aveirenses venciam por 2-4, graças aos golos de Alexandre Sala, André Duarte, que bisou, e Ricardo Afonso, mas viram o adversário recuperar na reta final.

Já o SC Beira-Mar caiu, no desempate por grandes penalidades, frente ao União 1919, em Coimbra. Os 'aurinegros' evitaram a derrota no último minuto do tempo regulamentar e do prolongamento (2-2), mas acabaram afastados nos penáltis (4-2).

Fotografia
Anadia FC Futebol SAD

9 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas