Primeiro "póquer" da carreira confirma bom momento de Wilson Santos na AD Nogueira da Regedoura

Para se poder triunfar no futebol é necessário talento, mas também muita cabeça, fator que Wilson Santos vem explorando de forma profícua neste arranque de época. O ponta de lança da AD Nogueira de Regedoura, que completou o primeiro ‘póquer’ da carreira na 6.ª jornada da zona norte da 2.ª Divisão Distrital, leva sete remates certeiros no campeonato, cinco dos quais de cabeça, registo que leva alguns companheiros a apelidarem-no de Tacuara, em alusão a Óscar Cardozo, antigo avançado do Benfica. “Está tudo a correr bem, também graças ao coletivo. Que venham muitos mais”, atira.

Aos 25 anos, o avançado está de volta às competições distritais após um interregno motivado pelas obrigações profissionais. “Trabalho à noite, na área da cortiça. Isso leva-me a sair sempre um pouco mais cedo do treino. É um bocado chato, mas é a lei da vida”, desabafa o atacante, que passou a última época na Quinta de Paramos, da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho. O treinador do emblema espinhense, Nuno Gonçalves, acabaria por se mudar para Nogueira da Regedoura e convidou o goleador a acompanhá-lo. “Tenho uma ligação muito forte com o Nuno, foi fácil levar-me”, graceja Wilson, que arrancou a época de pontaria bem afinada.

Em seis jornadas, leva sete golos apontados, naquele que é o melhor registo da zona norte. No último domingo completou um ‘póquer’, um feito ímpar na carreira. “Nunca tinha marcado quatro golos num só jogo. Foi uma sensação boa, era bom repetir”, confessa. Dois deles foram obtidos de cabeça, um dos pontos fortes do seu jogo. “Sou alto e já marquei cinco golos de cabeça. O coletivo também tem ajudado”, diz o Tacuara da AD Nogueira da Regedoura, apelido dado por um colega de equipa. “Por acaso sou portista, mas ele chama-me sempre assim”, completa.

O triunfo diante do Lusitânia de Lourosa B deixou a equipa do norte do distrito na terceira posição da tabela classificativa, a apenas um ponto da dupla de líderes, composta por Florgrade e Lobão. “Queremos fazer um bom campeonato. Ninguém nos prometeu nada, nem nós a ninguém. Apenas queremos ganhar jogo a jogo”, assume Wilson Santos, até porque “muitas equipas apostaram para subir, o que não foi o nosso caso”. “Procuramos a vitória jogo a jogo, sem nenhum objetivo definido. Vamos sempre lutar para vencer”, remata o avançado.

JuveForce cede primeiros pontos na zona sul
Para lá dos quatro golos de Wilson Santos, Ruben Machado e Nelson Diogo também contribuíram para a vitória por 7-0 diante do Lusitânia de Lourosa B, tendo o restante tento sido apontado na própria baliza.

A AD Nogueira da Regedoura fecha o pódio da zona norte, a um ponto dos dois líderes, Florgrade e Lobão. Os primeiros bateram o Macieira de Cambra por 8-1, enquanto os lobanenses ganharam na casa do Mosteirô FC por 3-1.

O Real Nogueirense empatou a uma bola no reduto do São Martinho, enquanto o Milheiroense triunfou na casa do Santiais por 3-1. Com Rui Faria em plano de evidência, ao bisar, o Válega derrotou o Romariz (4-0), enquanto Relâmpago Nogueirense e Sanguedo empataram 1-1. O mesmo resultado verificou-se nos jogos Tarei-Vila Viçosa e Fermedo-Caldas de São Jorge.

Na zona sul, o Beira-Vouga empatou a uma bola diante do JuveForce, que cedeu os primeiros pontos da temporada. O Valonguense, que venceu a UD Bustos por 1-0, aproveitou para se aproximar-se da liderança. Mais perto do primeiro lugar estão, também, Aguinense e Vila Nova de Monsarros. Os primeiros bateram o Ribeira da Azenha por 2-0, enquanto o conjunto de Anadia venceu o Santo André por 4-1, num jogo em que Jovane Cruz bisou.

Logo a seguir na tabela surgem Mealhada e Águas Boas, que também triunfaram no passado domingo. A equipa da Bairrada ganhou ao Bom-Sucesso por 4-0, com Marcos Castanheira a bisar, tendo o Águas Boas batido o Sosense (2-0) com golos de Futre e Ruben Rocha. Pelo mesmo resultado, o Vaguense levou de vencida o Famalicão.

A 6.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital trouxe, ainda, as primeiras vitórias do Parades do Bairro, na Mamarrosa (1-0), e do Carqueijo, na receção ao Rocas do Vouga (1-0).

Fotografia
Associação Desportiva Nogueira da Regedoura

5 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas