Presidente da AFA felicita clubes aveirenses pela sua resiliência nas provas nacionais

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, felicitou os clubes aveirenses pela sua prestação nas competições nacionais, que diz ter sido “pautada por uma postura resiliente perante todas as condicionantes provocadas pela pandemia de Covid-19”. O dirigente realça ainda o facto de o distrito voltar a ter um representante no escalão máximo do futebol português, após a subida à Liga NOS do FC Arouca.

Arménio Pinho considera que, “numa época tão difícil”, as equipas de Aveiro que competiram no Campeonato de Portugal ficaram inseridas numa série que acabou por limitar as suas possibilidades de subida à Liga 3 “Estavam sete equipas numa série de 12, o que significa que a margem para alcançar um lugar para disputar a subida era curta. O mesmo se aplicou às equipas que lutavam pela permanência, sendo de lamentar as descidas de divisão”, explica, ressalvando, no entanto, que se tratou de “uma época fabulosa”.

“Esta época revela bem que temos talento e equipas competitivas. Aveiro continua a demonstrar a sua força no futebol nacional, a ter novamente uma equipa na Liga Nos, sendo que uma continua na 2.ª Liga e quatro vão disputar a Liga 3. Além disso, há duas equipas que continuam no Campeonato de Portugal”, afirma.

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro congratula-se pela performance dos clubes aveirenses na temporada que chegou ao fim, reconhecendo o “mérito de todos os agentes desportivos”. “Felicito-os pelo trabalho desenvolvido e pela forma como lutaram para alcançar os seus objetivos”, conclui.

 

1 de Junho de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas