Poucos mas bons na vitória do Clube de Albergaria na 2.ª Divisão Distrital

Entre lesões e a doenças, eram seis as baixas do Clube de Albergaria para o jogo com o Fiães, um cenário pouco animador mas que não o impediu de vencer por 4-2, na 24.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital. “O treinador geriu bem o tempo de cada um”, explica José Bastos, autor de dois dos golos albergarienses, ele que acredita estarem criadas as condições para que o clube possa ter um futuro promissor.

Já lá vão três jogos consecutivos sem perder para o emblema de Albergaria-a-Velha no campeonato, uma série positiva que teve um duro teste no último sábado. Com o plantel debilitado devido a problemas físicos, sobressaiu o espírito de sacrifício dos resistentes, que acabaram por vencer.

“Foi um jogo bem disputado, entre duas equipas que se respeitaram. Correu bem para o nosso lado”, explica José Bastos, que viu a equipa finalizar melhor do que noutros jogos. O universal, de 34 anos, fez a sua parte, com dois remates certeiros, mas diz-se sobretudo feliz pelo triunfo. “O que interessa é que a bola entre e nos dê os três pontos”, garante.

Ao cabo de 24 jornadas, o Clube de Albergaria segue a meio da tabela da 2.ª Divisão. O registo é encarado com naturalidade por um emblema que tem um plano traçado para os próximos anos. “Estamos a trabalhar para aproveitarmos a malta da terra. As camadas jovens são o futuro do clube”, acredita José Bastos, que elogia o trabalho feito com os mais novos. “Não é à toa que temos alguns jogadores dos iniciados e dos juvenis a irem às seleções de Aveiro”, diz.

Ainda assim, o atleta não esconde que “gostaria de poder festejar uma subida” pelo clube até pendurar as sapatilhas, mas não a todo o custo. “Temos a ambição de podermos chegar um pouco mais à frente para tentarmos subir, mas é importante olharmos pelo futuro do Clube de Albergaria”, sustenta.

Telhadela perde invencibilidade em casa
Para lá do “bis” de José Bastos, André Santos e o guarda-redes Carlos Silva também marcaram pelos albergarienses, que viram Bruno Pereira e Américo Mendes reduzirem pelo Fiães.

O líder, Cucujães, derrotou o Alquerubim por 8-0, com golos de Flávio Silva, Artur Oliveira, Tiago Tavares, Diogo Cardoso, André Castro e Bruno Oliveira, tendo os dois primeiros bisado.

Por seu turno, o Mozelos levou a melhor diante do Beira-Mar (9-3), num jogo em que Marinho completou um “hat-tric” e Toka bisou.

A grande surpresa da ronda aconteceu em Telhadela, onde os locais perderam os primeiros pontos da época em casa. A Ovarense foi a autora do feito, ao vencer por 4-3, com um “bis” de Jorge Gomes.

O desfecho foi aproveitado pelo Branca Activa, que derrotou o Always Young (9-3) e aproximou-se do pódio. Filipe Oliveira, José Serra e Marco Leandro bisaram pelos albergarienses, tal como Juan Mogollon pelo conjunto de Vagos.

Quanto ao CRECUS venceu o Angeja, por 6-2, com Diogo Andrade e Daniel Silva a bisarem, tendo o Lamas Futsal vencido na visita ao Casal, por 5-4. O lamacense Pedro Ferreira foi a figura do encontro, ao completar um “hat-trick”.

O jogo entre o Ossela B e o Gião foi interrompido, devido ao piso escorregadio.

Fotografia
Clube de Albergaria

16 de Abril de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas