"Póquer" de Lázaro na emocionante vitória do Rocas do Vouga

De um jogo de loucos sobressaiu o talento de um menino “cinco estrelas”, como é visto por todos aqueles que com ele privam. Lázaro Oliveira, o Lass Diarra do Rocas do Vouga, completou o primeiro “póquer” da ainda curta aventura pelo futebol sénior, e foi preponderante na vitória, por 5-4, diante do Válega, na 10.ª jornada da Série A da 2.ª Divisão Distrital. “Acreditámos sempre na vitória”, refere o canhoto, de 19 anos, que tem ajudado o clube de Sever do Vouga a recuperar de uma época sem qualquer triunfo.

O jogo foi uma autêntica montanha-russa de emoções. O Rocas do Vouga chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com Lázaro e Miguel Dias, o guarda-redes, em destaque. O primeiro marcou os três golos do primeiro tempo, enquanto o segundo defendeu uma grande penalidade.

Bem perto do intervalo, Bruno Tavares e Sona acabaram expulsos, deixando as duas equipas reduzidas a dez elementos. “Isso acabou por se refletir um bocadinho. Na segunda parte, o Válega entrou com muita força, fez dois golos em dez minutos, e isso complicou bastante as coisas”, explica Lázaro.

O Rocas do Vouga ainda chegou ao 4-2, por Lexe, mas viu o adversário igualar já perto do fim. No entanto, ainda houve tempo para Lázaro completar o “póquer”, após uma boa jogada coletiva. “Foi especial. Festejamos todos juntos”, recorda o avançado, que cumpre a primeira temporada no clube.

Na pré-época, acedeu ao convite do seu treinador, Rui Bastos, e decidiu participar num treino. “Receberam-me bem, eu também gostei, e decidi ficar por lá”, conta, ele que recebeu logo ali a sua nova alcunha. “O Tata, o nosso lateral direito, chamou-me Lass Diarra, e agora tratam-me assim. Mas nem somos parecidos. Não sei qual a razão por me chamarem assim, mas também não perguntei”, graceja o atacante, que tem em Di Maria o seu ídolo.

Em Rocas do Vouga, encontrou uma equipa que vinha de uma época sem ganhar qualquer jogo. “Vê-se que, quando estamos a perder, às vezes eles baixam a cabeça. Talvez ainda tenham qualquer coisa na cabeça da época passada”, um sentimento que vem sendo combatido por todos. Essa força de vontade já valeu três triunfos na atual temporada, todos em casa.

O jovem, natural de Vale de Cambra, está a terminar o 12.º ano e trabalha numa empresa de metalomecânica. “É um bocadinho duro. O trabalho é rigoroso, mas sei que vale a pena”, remata.

Pinheirense dilata vantagem no topo da Série A
Os três pontos conquistados permitiram ao Rocas do Vouga subir à 13.ª posição da Série A da 2.ª Divisão Distrital, que é liderada pelo Pinheirense, que derrotou o Santiais (2-0) com golos de Simão Correia e Rafael Soares.

Mais longe do líder está o Real Nogueirense, derrotado em Vila Viçosa por 2-1, marcaram Sérgio e Miguel Matos. Quanto à Geração RD, empatou a duas bolas diante do Nogueira da Regedoura, num jogo em que Rodolfo Jorge bisou.

Um golo de Pedro Silva permitiu ao Sanguedo derrotar o Caldas de S. Jorge, enquanto o Milheiroense levou de vencida o S. Martinho por 2-0, faturaram Cláudio António e David Santos.

Com um Paulo Tavares inspirado, o Macieira de Cambra venceu na casa do Relâmpago Nogueirense (3-2), numa ronda em que Fermedo e Lobão empataram a um golo e o S. Roque venceu em Tarei (3-1), com golos de André Lima, Bruno Brandão e Luís Laçal.

Na Série B, o CRAC, que segue na segunda posição, derrotou o Santo André por 3-0, marcaram Luís Fernandes e Diogo Silva, que bisou. A goleada da ronda pertenceu à líder LAAC, que bateu o Aguinense, por 6-0. Yuki Kikumoto bisou, tendo Daniel Santos, Rudi Horta, Luís Marques e Carlos Almeida também faturado.

Quanto ao Bustos, esteve a vencer até bem perto do fim na casa do Mamarrosa, graças a um tento de Tiago Reis, mas Luís Santos empatou, de grande penalidade, em cima do minuto 90.

Vaguense e Pessegueirense não saíram do nulo, enquanto o Calvão venceu no reduto do Águas Boas (2-1). Por seu turno, Paredes do Bairro e Vila Nova de Monsarros empataram a um golo.

O Bom-Sucesso triunfou no duelo com o Carqueijo (2-1), Sosense e JuveForce B terminaram o dérbi com uma igualdade (2-2), e o Valonguense levou a melhor diante do Ribeira da Azenha (2-0).

Fotografia
CRC Rocas do Vouga

13 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas