Pontaria de Brian Ferreira relança Santo André na 2.ª Divisão Distrital

O Santo André venceu no terreno do Vaguense por 3-2, mercê de um "hat-trick" de Brian Ferreira, e alcançou a segunda vitória na Série B da 2.ª Divisão Distrital, a qual é liderada pelo CRAC. Na Série A, o Pinheirense está isolado no primeiro lugar depois do triunfo no reduto da Geração Rui Dolores por 2-1.

Brian Ferreira, que fez a formação em clubes como o Beira-Mar, o Calvão e o Oliveira do Bairro, admite que toda a vida esteve “habituado a marcar golos” mas, mesmo não sendo o "hat-trick" uma novidade, a tarefa diante do Vaguense acabou por ser mais complicada. “Apesar das condições adversas, porque o relvado não estava bom para a prática do futebol, foi um jogo que me correu bem. Também foi especial porque se tratou de um dérbi”, revela o avançado.

Aos 25 anos, Brian quer ajudar “o Santo André a ser uma equipa mais temível na competição”, ele que aceitou o convite do clube por ser conciliável com a sua profissão. “Sou gerente de um ginásio e, por vezes, chego mais tarde a alguns treinos. Apesar disso, continuo apaixonado pelo futebol, e os objetivos do Santo André seduzem-me a dar sempre o melhor dentro de campo”, confessa.

No confronto com o Vaguense, o Santo André esteve a perder por duas vezes, mas aos golos de Diogo Mota e João Ribeiro respondeu sempre Brian Ferreira, que carimbou a cambalhota no marcador para o Santo André.

Ainda na Série B, o CRAC, que é líder, triunfou de forma convicente em Monsarros, por 5-1, com golos de Rui Santos e José Galante, que bisaram, e um tento Walter Neto. O golo de honra do Monsarros foi apontado por Tiago Melo. Quem também goleou, e por número idênticos, foi o Mamarrosa, na visita ao Ribeira Azenha. Bruno Oliveira, com um "hat-trick", Rafael Carvalho e Tiago Alves foram os autores dos golos dos visitantes, com a equipa da casa a marcar por Victor Conceição.

A JuveForce B esteve a perder na receção ao Águas Boas, que se adiantou por Roberto Cruz, mas os golos de Ricardo Martins e Leandro Neves deram a vitória por 2-1 à formação de Vagos. Também a jogar em casa, o Calvão bateu o CD Luso pelos mesmos números. João Rocha abriu o ativo, mas os forasteiros empataram por Tiago Amaro. Contudo, Miguel Oliveira deu o triunfo por 2-1 ao Calvão, na cobrança de uma grande penalidade.

Já o Pessegueirense esteve a vencer no reduto do Aguinense com um golo de Henrique Santos, mas os tentos Bruno Costa e Joedson, à entrada para o último quarto de hora, operaram a reviravolta (2-1). Ainda no domínio dos triunfos caseiros, o Carqueijo até esteve a perder com o Sosense, que inaugurou o marcador por Ivan Martins, mas os dois golos de Emerson Oliveira e um penálti convertido por Luís Bernardes fixaram o resultado em 3-1 para os anfitriões. O embate entre o Bustos e a LAAC foi adiado devido ao mau tempo.

Pinheirense isola-se na liderança da Série A
O Pinheirense é o novo líder da Série A depois de vencer no reduto da Geração RD por 2-1. A equipa de Santa Maria da Feira até esteve a vencer com um golo de Rodolfo, mas Paulo Correia igualou a partida na conversão de um penálti ainda no primeiro tempo. Luís Almeida, em cima do último minuto, deu o triunfo ao Pinheirense, que aproveitou o empate do Real Nogueirense na receção ao Sanguedo (1-1) para se destacar no primeiro lugar.

Quem se estreou a vencer na Série A foi o Lobão, que derrotou o S. Roque por 2-1, com golos de Ricardo Grilo e Sérgio Correia. João Neves, na cobrança de uma grande penalidade, reduziu para os visitantes. O Milheiroense venceu o Vila Viçosa pela margem mínima (1-0), com um golo de Márcio Silva, enquanto o Macieira de Cambra bateu o Fermedo, em casa, por 3-0, com dois golos de Paulo Tavares e um de Jorge Rodrigues. Quem também venceu em casa foi o Válega, diante do Relâmpago Nogueirense (3-1), marcaram João Pinho, Ricardo Rendilheiro e Jorge Danin. Fábio Fernandes marcou o golo de honra dos visitantes.

No domínio das vitórias fora de portas, o Nogueira da Regedoura goleou o S. Martinho por 5-1, enquanto o Romariz triunfou na visita ao Santiais. Tiago Cardoso ainda colocou os da casa na frente, na transformação de um penálti, mas Daniel Alves bisou e consumou a cambalhota no marcador para o Romariz. No dérbi de Santa Maria da Feira, Caldas de S. Jorge e Tarei empataram sem golos.

Fotografia
Mariana Figueiredo

13 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas