Época em cheio mantém Pedro Quirino, artilheiro da 2.ª Divisão, motivado no futsal

Subida de divisão? Feito. Título de campeão da 2.ª Divisão Distrital de futsal? Feito. Melhor marcador do campeonato? Bingo! Pedro Quirino viveu uma temporada em cheio, marcada por conquistas coletivas pelo Novasemente GD e por um total de 35 golos na Liga, que lhe elevam o espírito e dão forças, aos 34 anos, para continuar a espalhar talento pelos pavilhões do distrito de Aveiro.

Jogador multifacetado, a Quirino foram pedidas, no início da época, “outro tipo de funções na organização do jogo”, que o levaram a não olhar para o total de golos marcados como uma prioridade. “Mas, com o decorrer do campeonato, eles foram surgindo. Comecei a pisar zonas mais adiantadas do campo e quando se é servido com qualidade tem de se fazer golo”, complementa.

Aos 34 anos, vê nesta distinção “um feito importante”, que terá lugar especial no museu que o diretor do clube, Nuno Marques, continua a enriquecer. “Dei-lhe uma sapatilha para ficar lá identificado o número de golos que marquei. São pormenores que uma pessoa valoriza, mesmo jogando a um nível amador”, diz.

De saída do Novasemente GD, Quirino ainda não pensa no adeus à modalidade. Pretende “continuar a ajudar em projetos sérios e cimentados”, uma chama que o estatuto de melhor marcador da 2.ª Divisão ajuda a manter viva. Isso e o apoio da esposa. “Para além de mãe, de mulher, é a minha fã número 1. Isso enche-me o coração e dá forças para jogar enquanto a vir com aquele sorriso na cara”. Uma paixão sem fim, dentro e fora das 'quadras'.

Pedro Quirino lidera a tabela de artilheiros da edição 2023/2024 da 2.ª Divisão Distrital de futsal, com 35 golos. A cinco de distância ficou David Mota, da ARCA, com Tiago Rodrigues, do Clube de Albergaria, a fechar o pódio, com 26 remates certeiros.

Fotografia
Álvaro Sousa

15 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas