Oliveira do Bairro SC estreia-se na Taça Nacional feminina de futsal com vitória

Ao empatar diante da Juventude Ouriense (2-2), o Lusitânia de Lourosa FC perdeu a oportunidade de igualar, à condição, os líderes da fase de subida da 2.ª Divisão Nacional feminina de futsal, GD Árvore e CP Freixo, que adiaram o jogo da quarta jornada para o dia 29 de março. As lusitanistas chegaram a ter uma vantagem de dois golos no marcador, pelo 'bis' de Inês Oliveira, mas permitiram a recuperação ao adversário nos últimos minutos.

Ainda no segundo escalão nacional, mas na fase de manutenção, o SC São João de Ver derrotou a SRB União Parchalense por 2-0, bisou Ana Cardoso, e continua a comandar a série, a par do CD Aves 1930.

Quanto à Taça Nacional, o Oliveira do Bairro SC, campeão interdistrital de Aveiro e Coimbra, estreou-se na Série D da prova com um triunfo, por 2-0, diante do CRI Alhadense. Leonor Costa e Raquel Cardoso marcaram pelas oliveirenses. A ARCA folgou na segunda jornada da Série C.

Nos escalões juvenis, em Sub-19, Novasemente GD e Oliveira do Bairro SC derrotaram Santa Luzia FC (3-2) e Núcleo DS Guarda (8-0), respetivamente, para a segunda fase do Campeonato Nacional, enquanto o SC São João de Ver bateu o Norte E Soure por 1-2, prevaleceram os golos apontados por Margarida Mota e Maria Sá pelas 'malapeiras'.

No escalão de Sub-15, o Novasemente GD e o Oliveira do Bairro SC perderam diante de Aliados FC Lordelo (9-2) e GCR Nun'Álvares (2-4), na segunda fase do Nacional.

Por fim, no Campeonato Interdistrital de Sub-15, o SC São João de Ver venceu o GD Leões Guarda SC por 1-2.

Fotografia
Oliveira do Bairro SC

25 de Março de 2025