Lusitânia de Lourosa FC conquista Campeonato Grande Hotel de Luso

Com a 21.ª vitória consecutiva na atual edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, o Lusitânia de Lourosa FC garantiu o título de campeão de Aveiro, a cinco jornadas do final da prova. O objetivo foi alcançado, e festejado, no pavilhão da AD Arsenal de Canelas, onde os lusitanistas triunfaram por 0-6.

“O segredo para vencermos o campeonato e para as 21 vitórias consecutivas identifica-se no nosso trabalho, empenho e na qualidade deste grupo, que é fenomenal. O Lourosa já lutava há muitos anos por este título, finalmente conseguimos”, refere o treinador dos 'leões', André Silva, após o encontro.

O capitão, Tiago Monteiro, acrescenta que “os jogadores acreditaram nos processos que o 'mister' incutiu e a nossa qualidade individual veio ao de cima”. “Esse foi o segredo para a conquista deste campeonato”, salienta.

A temporada 2024/2025 tem sido marcante para o Lusitânia de Lourosa FC que, além do título de campeão distrital, também assinou o melhor arranque da história do Campeonato Grande Hotel de Luso. Segue-se a Taça Nacional, onde os lusitanistas vão lutar pela subida à 3.ª Divisão Nacional.

“O nosso grande objetivo é subir de divisão, nunca o escondemos. Vamos com toda a força”, promete Tiago Monteiro, com André Silva a completar: “Sabemos que vai ser um torneio difícil, no qual vão subir dois clubes, e nós seremos um dos favoritos, certamente. Tudo faremos para levar Lourosa ao escalão que merece, a 3.ª Divisão Nacional”.

Ronda recheada de golos
Na casa da AD Arsenal de Canelas, Caio Santos, com um 'hat-trick', foi a figura do jogo, que terminou com o triunfo lourosense por 0-6.

O segundo classificado, CD Arrifanense, venceu a ARCA por 7-3, com Diogo Almeida a bisar, e o FC Mozelos, que completa o pódio, triunfou em Ossela (4-5).

Ainda na 21.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o FC Barcouço ganhou à AJ Fiães por 1-7, o CRECUS triunfou na Gafanha por 1-3 e o Novasemente GD superou a AD Travassô por 8-5, com Nuno Vendeira a completar um 'hat-trick'.

Quem também marcou por três vezes foi Carlos Nascimento, no triunfo da CP Esgueira diante da ACD Azagães, por 5-1. Lucas Oliveira apontou os restantes golos do emblema aveirense.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

31 de Março de 2025