Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

A segunda jornada do Campeonato SABSEG trouxe a confirmação que o normal é existir muito equilíbrio. Dois empates e cinco vitórias por um golo de diferença são o melhor exemplo, apesar das goleadas conseguidas pelos principais candidatos da competição: a Ovarense despachou o Canedo por 5-1 e o União de Lamas surpreendeu com um 0-4 em Albergaria.

Não há coincidências, caro leitor. Depois de Gonçalo Semedo na primeira jornada ter conseguido um 'hat-trick', desta feita, na receção à porta fechada ao Canedo, foi Alexandre Sala a repetir o feito, mostrando claramente que a Ovarense está com a mira afinada e, sobretudo, com 'fome' de baliza. Até onde irá esta vontade 'vareira'?

O segundo destaque da jornada vai para o Paços de Brandão. Depois de ganhar em casa na jornada inaugural frente ao Cesarense, os comandados de Tiago Leite foram vencer ao reduto do Fermentelos tendo, ainda por cima, conquistado os três pontos de 'virada', com dois golos na segunda parte. Não esquecer que a 'briosa' estava a época passada na 1.ª Divisão.

Dois jogos chamam à atenção no próximo domingo. A receção do Sporting de Espinho – após dois empates – ao cem por cento vitorioso Recreio de Águeda, é o primeiro. Será interessante perceber as dinâmicas das duas equipas e a forma como os 'galos' se vão posicionar contra um adversário forte e a precisar de vencer.

Depois, a deslocação do Fermentelos a Estarreja. Mais do que o encontro entre duas boas equipas, este confronto marca o regresso do mister Rui Valente – e equipa técnica – e de Emerson, Edu e Ricardinho a uma casa onde tiveram sucesso.

22 de Setembro de 2023