Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Um grande golo, de livre direto, saído do pé esquerdo de Miguel Oliveira e a Ovarense tombou em Oliveira do Bairro e do topo da classificação. Quem aproveitou foi o União de Lamas, que venceu na Pampilhosa pela margem mínima e subiu ao tão desejado primeiro lugar. Esta “matreirice” da equipa orientada exemplarmente pelo mister Fernando Pereira está a tornar-se imagem de marca.

De destacar também a segunda vitória consecutiva do Fiães, com três pontos conquistados no sempre difícil campo do Fermentelos, e o “ressurgimento” de Tika, que quando o Alba mais precisava surgiu com o fulgor que lhe é característico, marcando os três golos da vitória em Bustelo, equipa que, mesmo com a mudança de treinador, tarda em conseguir melhorar os resultados. Uma última palavra para a goleada do Águeda – a precisar de um bálsamo – frente ao Mansores e para o empate arrancado a ferros pela JuveForce no terreno do Paços de Brandão.

Falando da equipa (bem) orientada por Tiago Leite, a expetativa para a próxima jornada é agora elevada, com a visita ao terreno do novo líder. Em Santa Maria de Lamas espera-se um jogo de nervos, e vou estar particularmente atento à forma como a “briosa” vai encarar o adversário: olhos nos olhos, aproveitando a ansiedade contrária; ou numa perspetiva mais cuidadosa, em contra-ataque, tentando não cometer muitos erros e estando com particular atenção às bolas paradas?

Como reagir à adversidade estará a pensar o mister Cajó, agora que perdeu a liderança. É que do outro lado estará um Recreio mais confiante e com jogadores de qualidade inegável, à espreita de um deslize. Se de um lado, o 'vareiro', as opções de ataque são muitas, do outro está Sacra, rápido e perigoso, e Mário, que, apesar de tudo, continua a ser um “predador implacável”.

Do lado do Espinho, o mister João Ferreira sabe, melhor que ninguém, que não terá a vida facilitada em Albergaria, assim como o Lobão, que visita um Fermentelos ferido no seu orgulho. O reencontro do mister Bruno Silva com a JuveForce, equipa que subiu ao Campeonato SABSEG, tem também esse toque de interesse.

2 de Dezembro de 2023