Novasemente lidera na zona norte do Nacional, Gafanha comanda no Distrital

Uma vitória contundente diante do Vermoim permitiu ao Novasemente/Cavalinho manter a vantagem de cinco pontos no topo da zona norte do Campeonato Nacional. No Distrital, o Gafanha segurou a liderança com um triunfo na casa do Futsal Azeméis.

Num duelo entre duas equipas habituadas a disputar a fase final do Campeonato Nacional, o Novasemente/Cavalinho adiantou-se bem cedo no marcador, por Bianca Costa, ela que haveria de bisar perto do intervalo. No segundo tempo, as espinhenses ampliaram a vantagem para 4-0, graças aos golos de Andreia Martins e Mariana Torres, tendo Márcia Ferreira, perto do fim, reduzido para o Vermoim.

Por seu turno, o Lusitânia de Lourosa foi derrotado, fora de portas, pelo Nun’Álvares, por 2-0. Os golos apenas surgiram na reta final da partida, por Helena Nunes e Ana Pires. O resultado deixa as lusitanistas na última posição da zona norte, com sete pontos. No topo continua o Novasemente/Cavalinho, com 25 pontos.

Gafanha segura liderança no Distrital
No Campeonato Distrital, o Gafanha manteve a primeira posição depois de ter vencido o Futsal Azeméis por 2-0, marcaram Sara Oliveira e Sara Gonçalves, ambas na segunda parte.

A dois pontos de distância segue o Lusitânia de Lourosa, que ganhou em São Pedro de Castelões por 8-1. Maria Carneiro e Joana Coelho deixaram as lusitanistas a vencer por duas unidades, mas Marisa Rocha reduziu para as valecambrenses. Só que, na resposta, Manuela Resende voltou a marcar para as lourosenses, abrindo caminho a um triunfo tranquilo. Ângela Oliveira, Maria Carneiro, Joana Coelho e Manuela Resende bisaram pelas visitantes.

Por fim, a ARCA venceu o Tarei por 7-0. Patrícia Rodrigues, no minuto inicial, adiantou a equipa de Aguada de Baixo no resultado, o qual seria ampliado por Joana Nogueira, autora de um ‘hat-trick’, Sara Batista, que bisou, e Daniela Castelão.

13 de Dezembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas