NEGE avança na Taça de Portugal feminina de futebol após jogo com final de loucos

Após uma recuperação notável, nos últimos instantes do tempo regulamentar, o NEGE afastou, no prolongamento, o CD Gouveia (4-3) e segue em frente na Taça de Portugal feminina de futebol. O último fim de semana trouxe ainda triunfos para várias equipas aveirenses na ronda inaugural da 3.ª Divisão Nacional.

Começando pela Liga BPI, o Clube de Albergaria foi derrotado, em casa, pelo Estoril (0-3), num jogo pouco feliz para Maria Dias. A médio começou por acertar na barra da baliza 'canarinha', de bola parada, e acabou por apontar um autogolo, a fechar a primeira parte, que adiantou as lisboetas no marcador. Aos 51 minutos, Cristiana desperdiçou um penálti, que podia ter valido o empate às albergarienses. O resultado ficou fechado com os tentos de Sarah Cruz e Sara Brasil, no derradeiro quarto de hora (ver melhores momentos).

Na 3.ª Divisão Nacional, a ronda inaugural trouxe vários triunfos de equipas aveirenses. Na Série F, o Lusitânia de Lourosa FC goleou o CF Oliveira do Douro (6-0), com um 'bis' de Susana Rocha, e a ARC Oliveirense FC bateu o Rio Mau FC por 0-4, com golos de Diana Pinto, Leonor Carvalho, Beatriz Jordão e Luana Silva.

O CD Feirense venceu o CD Paços de Brandão por 10-0, para a Série G, com um 'póquer' de golos de Filipa Rodrigues, enquanto o Clube de Albergaria B derrotou o AC Cucujães (3-1) e o CJ Salesiano de Arouca ganhou na casa do SM Murtoense (2-3), com Maria Silva e Ana Costa a bisarem pelas respetivas equipas. Na Série H, a JuveForce triunfou na receção à AD Souselas (2-1), ao contrário do RD Águeda, derrotado, em Viseu, pelo Académico (11-0).

No que toca à Taça de Portugal Generali Tranquilidade, o NEGE apurou-se para a segunda eliminatória após ter vencido o CD Gouveia, por 4-3, numa partida que teve uma ponta final frenética. Aos 90 minutos, a equipa da Gafanha da Encarnação perdia por 1-3, mas Tatiana Abrantes e Inês Topete anularam a desvantagem durante o tempo de compensação. No prolongamento, Tatiana Abrantes bisou e selou o apuramento do emblema aveirense.

Por fim, na 2.ª Divisão Nacional de Sub-19, NEGE e JuveForce perderam, na jornada inaugural da competição, diante de Académico de Viseu FC (1-5) e ADRC Vasco da Gama (1-0), respetivamente.

Fotografia
NEGE Gafanha da Encarnação

30 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas