ADC Vila Nova de Monsarros à procura de se cimentar na 1.ª Divisão

Depois de um ano de estreia na 1.ª Divisão Distrital em que alcançou, com alguma tranquilidade, a manutenção, a ADC Vila Nova de Monsarros pretende “estabilizar” um lugar neste escalão, explica o seu novo treinador, Nuno Lourenço, que antevê um campeonato “ao nível do da época anterior”.

“Depois de no primeiro ano, com muito mérito da comissão técnica e dos jogadores, se ter conseguido manter na 1.ª Divisão, este ano vamos tentar cimentar o clube” neste escalão, pormenoriza o técnico, que deixou-se convencer por “um clube humilde, de gente séria e trabalhadora”, mostrando-se preparado para o desafio que se avizinha.

O plantel manteve grande parte da estrutura do anterior e foi reforçado “em setores que julgamos importantes”. “Há uma mescla de jogadores experientes e outros mais jovens. Queremos fazer um campeonato tranquilo”, prossegue Nuno Lourenço, que está à espera de uma 1.ª Divisão Distrital com traços idênticos aos da última edição.

“Os clubes que subiram parece que estão a fazer equipas muito competitivas, mas quem desceu do Campeonato SABSEG com certeza que vai ser candidato à subida. Ponho mais duas equipas nessa luta, o Valonguense e o Mourisquense, e as restantes vão estar ao mesmo nível”, acredita o treinador.

Nuno Lourenço elogia, ainda, a aposta da Associação de Futebol de Aveiro em reformular a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, que passa a iniciar-se com uma fase de grupos. “Aplaudo a iniciativa. Estes moldes fazem com que as equipas da 2.ª e da 1.ª Divisão, que normalmente não chegam tão longe na taça, tenham a possibilidade de fazer três jogos, ainda para mais antes de começar o campeonato. Para mim, é fantástico”, nota, para concluir: “Não somos candidatos a ganhar (a taça), mas vamos tentar ir o mais longe possível. Queremos defender a prova, a freguesia, os nossos adeptos e dignificar o clube”.

Plantel da ADC Vila Nova de Monsarros
Guarda-redes:
 Maloio e Daniel (ex-AR Aguinense);
Defesas: Luisinho, Craveiro, Diogo Ribeiro, Tiné (ex-UD Mourisquense), Areias, André Nogueira e Rodrigo (ex-AR Aguinense);
Médios: Guerreiro, Canteiro, Alexandre Reis, Diogo Martins, Curto (ex-Oliveira do Bairro SC), Allan (ex-Condor), Nuno Castro (ex-AR Aguinense) e Mário Silva (ex-CR Antes);
Avançados: André Castro, Afonso, Duarte, Dias (ex-LAAC), Rafa (ex-ADC Lobão) e Condesso (ex-Oliveira do Bairro SC).

Fotografia
ADC Vila Nova de Monsarros

21 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas