Natanael Martins luta por ser o artilheiro da 2.ª Divisão e quer ajudar o CRECUS a subir de divisão

Para Natanael Martins, o futsal é muito mais que um mero desporto. Era por ele que acumulava turnos no trabalho para não faltar a treinos e jogos, até que trocou de emprego só para não negligenciar o seu talento com a bola. Finalizador nato, decidiu permanecer no CRECUS, esta época, para ajudar a mudar aquele que tem sido o fado do clube, nos últimos tempos, na 2.ª Divisão Distrital.
 

No passado fim de semana, o ala contribuiu com três golos para o triunfo do conjunto de São João de Loure diante do SC São João de Ver, por 4-3. “Estivemos sempre por cima, mas houve um período em que a equipa tremeu. Com o 4-2, fomos um bocado abaixo, ainda sofremos o terceiro, mas conseguimos estabilizar e vencer”, resume o jovem.

A vitória permitiu ao CRECUS manter-se perto da zona de promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso, que continua a um ponto de distância. “A segunda volta tem-nos corrido bem. Estamos contentes pelo que temos vindo a fazer”, admite o jogador, para quem “a prioridade é a subida de divisão, de preferência no 2.º lugar”.

No fundo, o objetivo do plantel comandado por Miguel Ribolhos passa por mudar o destino das últimas épocas, em que o regresso ao principal campeonato de futsal de Aveiro acabou por não se consumar. “Temos ficado pelo quase. Às vezes, até nos sentimos tristes connosco próprios”, confessa.

Natanael Martins vai ajudando a equipa como pode, ou seja, com golos. Já são 17, nos 16 jogos em que participou, que fazem dele o artilheiro da equipa. “Se conseguisse passar os 25 seria fantástico”, admite, ele que quer “ser o melhor marcador do campeonato”. “Cada vez mais tenho essa ambição”, sublinha.

Para trás ficou uma lesão muscular, que o deixou fora de combate durante um mês e meio. “Quando voltei, comecei a marcar golos”, uma especialidade que o vem acompanhando ao longo da vida. Na adolescência, jogou futebol, no SC Alba, até que, há cerca de uma década, decidiu mudar-se para o futsal, para o CRECUS, de onde nunca saiu.

No início da atual temporada, chegou a ir treinar a outro clube e teve alguns convites para mudar de ares, “mas já são muitos anos no CRECUS e, esta época, acreditamos que podemos subir”. Esse sonho pesou na decisão de continuar no seu clube de sempre, pelo qual se habituou a sacrificar. “Estava a trabalhar por turnos e despedi-me por causa disso. Quis um trabalho que me permitisse fazer uma boa época”, o qual, entretanto, encontrou. O futsal, por seu lado, agradece.

Corrida pela subida está ao rubro
Para lá do ‘hat-trick’ de Natanael Martins, também Gonçalo Figueiredo marcou no triunfo do CRECUS diante do SC São João de Ver (4-3), que reduziu graças ao ‘bis’ de Paulo Russo e a um autogolo.

O triunfo permitiu aos albergarienses capitalizarem a escorregadela do 2.º classificado, Lusitânia de Lourosa, no pavilhão do Branca Activa (2-1). Os locais deram a volta ao tento inaugural de Jonathan Barbosa, conseguindo a reviravolta com os golos de Filipe Oliveira e Décio Mortágua.

Quem também aproveitou o deslize dos lusitanistas foi a AD Arsenal de Canelas, que venceu, por 2-0, o AC Luso. Casalinho e Diogo Almeida, dentro dos últimos 10 minutos, construíram o resultado.

No topo da 2.ª Divisão Distrital segue a ACR Vale de Cambra, que venceu, por 9-1, na visita ao pavilhão do Always Young. Pipokah, que completou um ‘hat-trick’, foi a figura de um encontro em que João Vilar bisou.

Diante do ‘lanterna vermelha’ AJ Angeja, o Arada AC triunfou por 3-1, numa ronda em que o Clube de Albergaria venceu em Gião, por 6-1. Ruben Silva foi o autor dos primeiros três golos do encontro, sendo decisivo para o triunfo do emblema de Albergaria-a-Velha.

Quem também venceu foi o CCR Maceda, por 5-1, na receção à AD Casal. Robinho bisou pelo conjunto da casa. O jogo entre Lamas Futsal AD e GCR Ossela B não se realizou, devido à falta de comparência dos osselenses.

Fotografia
Olhar d'Prata

3 de Março de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas