"Não falamos em subir, mas queremos sempre vencer"

É uma das novidades na 2.ª Divisão Distrital e, pela amostra, quer ser protagonista no ano de estreia. A Ovarense é uma das líderes da prova e espera andar pelos lugares cimeiros da tabela até ao fim do campeonato. “Propusemo-nos a representar o clube com honra. Agora, a responsabilidade começa a aumentar, assim como as ambições”, admite Jorge Gomes, autor de três golos na recente vitória diante do Clube de Albergaria (4-1).

Para o pivot, a atual temporada tem sido “uma novidade para todos”, já que os “vareiros” estreiam-se em provas de futsal da Associação de Futebol de Aveiro. Da nova realidade que encontraram, aquilo que mais sobressai é “a qualidade das equipas, que são mais organizadas, dos jogadores e dos árbitros, o que também faz a diferença”, enumera o atleta.

Apesar do aumento do nível competitivo, a Ovarense tem demonstrado estar à altura do desafio. “Temos abordado novas maneiras de encarar o jogo, novas táticas e formações, e realizado outro tipo de exercícios nos treinos”, conta Jorge Gomes, que tem evidenciado pontaria afinada neste arranque de época.

Só no último jogo foram três remates certeiros de um pivot que gosta de jogar de costas para a baliza. Na juventude, era médio no futebol, que o levou a representar o FC Porto, o Feirense e o Avanca, depois de ter começado numa escola de futebol de Arada. “Com a vida universitária, não conseguia ir aos treinos e abandonei durante um ano”, conta, só que “o bichinho voltou” e Jorge decidiu regressar. “Fui para o futsal porque pensava que era uma coisa mais descontraída, mas ao fim ao cabo a dedicação é igual”, explica o engenheiro mecânico, que neste momento é encarregado numa metalúrgica.

O bom início de época faz o goleador olhar “com ambição” para o que ainda está por vir. “Espero acabar o campeonato num lugar lá para cima. Não falamos em subir, mas queremos sempre vencer”, diz, enquanto admite que usar o símbolo da Ovarense ao peito tem o seu peso: “Quando digo que o pessoal vai lá para dentro com outra garra é porque representar este clube é outra coisa. Isso reflete-se na atitude lá dentro”.

Mozelos e Cucujães completam trio de líderes
No topo da tabela, ao lado da Ovarense, surgem Mozelos e Cucujães. Os primeiros derrotaram o Ossela B por 8-2, enquanto os oliveirenses levaram a melhor sobre o Telhadela (5-4). Flávio Silva e Jorge Amorim dividiram entre si os tentos cucujanenses, tendo Rui Mortágua, Diogo Silva e João Martins, que bisou, reduzido para os forasteiros.

A dois pontos de distância seguem Angeja e Fiães. O emblema de Albergaria-a-Velha ganhou no pavilhão do Always Young por 4-1, marcaram Hugo Coutinho, Márcio Carvalho, por duas vezes, e Diogo Gomes, que deram a volta ao tento inaugural de Juan Mogollon.

Quanto aos fianenses, levaram a melhor sobre o Gião (4-3) num jogo emotivo. Marcelo Sá adiantou os pupilos de Miguel Costa, tendo Marcelo Costa e Tiago Tavares dado a volta antes do intervalo. Luís Silva repôs a igualdade no reatamento, Joaquim Regadas tornou a marcar para o Gião, mas o Fiães haveria de tornar a tomar a dianteira do resultado, por intermédio de Tiago Arruda e Bruno Pereira.

Em Aveiro, o Branca Activa levou de vencida o Beira-Mar por 4-2. Os forasteiros estiveram a vencer por dois golos, marcaram Décio Mortágua e José Serra, mas Fernando Monteiro repôs a igualdade ainda antes do intervalo. Porém, no segundo tempo, Décio e Serra voltaram a picar o ponto, oferecendo o triunfo ao Branca Activa.

Em Alquerubim, o Casal venceu por 5-1, bisaram Augusto Beato e José Madeira. Rui Silva apontou o restante golo dos paivenses, e Sérgio Sucena festejou pelo conjunto da casa.

Por seu turno, o Lamas Futsal recebeu e bateu o CRECUS por 4-2, graças à pontaria de Renato Pichel e Fábio Pereira, que marcaram ambos por duas vezes. Fábio Silva e Diogo Andrade reduziam para o emblema de S. João de Loure.

Fotografia
Ovarense Futsal

15 de Novembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas