Milheiroense aponta à subida de divisão como principal objetivo para 2019/2020

Para André Teixeira, os objetivos do Milheiroense na 2.ª Divisão Distrital são claros: “Queremos subir de divisão”. O treinador diz-se preparado para uma luta que promete ser renhida, mesmo que o plantel esteja ainda longe de estar fechado.

O passado do clube nas competições nacionais e distritais obrigam a feitos notáveis. Foi com esta linha de raciocínio que André Teixeira preparou a temporada 2019/2020, na qual o Milheiroense volta a competir na zona norte da 2.ª Divisão Distrital. “Objetivos? É para subir. É a nossa obrigação”, atira o técnico, até porque “os pergaminhos do clube eles assim o exigem”. “Não há outra forma de ver as coisas”, completa.

A tarefa não se adivinha fácil, num campeonato longo e exigente, que irá colocar à prova, semana após semana, uma equipa que está a ser trabalhada para “jogar um futebol agradável”, para ser consistente e, como consequência de tudo isso, para “valorizar os miúdos”.

O processo de formação do plantel tem sido moroso, facto que fica espelhado no número de atletas já confirmados pelo emblema de Milheirós de Poiares para a nova época, ainda longe do ideal. “Não está a ser fácil preencher o plantel na totalidade, mas com cuidado e trabalho vai-se conseguindo montar uma equipa que nos permita ter essas ambições”, acredita André Teixeira, que viu no primeiro jogo da época, diante do Romariz para a Taça de Aveiro, bons pormenores, pese embora o desaire averbado.

“Vai ser muito dentro daquilo que apresentámos nesse jogo, com melhores argumentos, porque ainda não tínhamos o plantel completo. Estamos a caminhar para chegar onde pretendemos”, remata o treinador.

Plantel do GD Milheiroense:
Guarda-redes: Jacinto e Leandro;
Defesas: Jemerson, André, Santiago, Nunes, Serginho, Luís, David e Renato;
Médios: Joel, Platini e Daniel Maia;
Avançados: Serafim, Marcelo I, Marcelo II e Peixe.

Fotografia
Grupo Desportivo Milheiroense

28 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas