Miguel Gandra, um barbeiro com a pontaria afinada no Sanguedo

O Sanguedo venceu o Nogueira da Regedoura, por 4-2, em jogo da 20.ª jornada da Série A da 2.ª Divisão Distrital, com Miguel Gandra, avançado que chegou ao clube há um mês, a destacar-se com dois golos. O jogador, de 25 anos, que começou a temporada no Perosinho, acredita que o Sanguedo “vai alcançar a subida de divisão”. Entretanto, vai tratando da barba de alguns colegas de equipa.

Miguel Gandra estava parado, depois de ter decidido interromper a carreira no futebol, mas acabou por voltar ao Sanguedo, clube que já tinha representado por três épocas, depois de se ter formado no vizinho Argoncilhe. “Não era para jogar futebol, mas a malta de Sanguedo chamou-me e decidi regressar. Isto é mais para me divertir, porque não tenho grandes ambições no futebol”, assume, ele que se iniciou no mundo da barbearia há pouco tempo. “Essa sim é uma paixão. Embora sendo recente, é algo em que quero chegar longe. Às vezes os meus colegas metem-se comigo, mas alguns também vão ter comigo para lhes tratar da barba”, revela.

O avançado está no clube há um mês e já fez três jogos pela equipa. Frente ao Nogueira da Regedoura foi decisivo com o “bis”, mas confessa que tem visto na equipa atributos que lhe permitem chegar longe. “Estou satisfeito com o regresso, porque a equipa só tem ganho. Estreei-me a marcar num jogo que correu muito bem. Foi impecável. Depois do que tenho visto, julgo que o Sanguedo vai subir de divisão. A determinação e o querer dos jogadores são evidentes”, defende.

LAAC regressa aos triunfos na Série B
No jogo com o Nogueira da Regedoura, o Sanguedo chegou à vitória com os golos de Miguel Gandra, João Brito, na transformação de um penálti, e Ruben Brito. Os golos dos visitantes foram apontados por Vítor Vieira e Cláudio Santiago.

Ainda na Série A, o Pinheirense, que é líder, derrotou o Vila Viçosa, por 5-1, com os tentos de Sousa, Carvalho, Artur, Adélio e China, enquanto o Real Nogueirense, que retomou a vice-liderança, não foi além de um empate a dois golos na visita ao Lobão. Os forasteiros estiveram a vencer com um golo de Daniel Familiar e um autogolo, mas os visitados chegaram ao empate por Roberto Bastos e Renato Silva.

O duelo entre o São Roque e o Válega também terminou empatado a dois golos, enquanto o Santiais venceu na receção à Geração RD, com um “hat-trick” de Tiago Fragoso e um golo de Rodrigo Soares. Os visitantes reduziram por Airton Castro e um autogolo.

A jogar em casa, o Romariz bateu o S. Martinho por 2-1, enquanto o Rocas do Vouga triunfou na visita ao Fermedo por números idênticos. A equipa da casa ainda esteve a vencer com um golo de Frederico Avó, mas os tentos de Rui Pina e Mateus Cardoso garantiram a cambalhota no marcador para o Rocas do Vouga. Quanto ao Macieira de Cambra venceu no terreno do Caldas de S. Jorge por 4-0, enquanto o duelo entre o Tarei e o Milheiroense foi adiado para o dia 25 de abril.

Na Série B, a LAAC regressou às vitórias ao bater o Valonguense por 4-3, com um “bis” de Rudy e os golos de Barreto e Yuki. Quem também venceu foi o CRAC, ao derrotar o Sosense, em casa, por 4-1, com os tentos de Merodaque Quissanga, que bisou, Cláudio Casal e Diogo Silva. Daniel Rosa, na conversão de uma grande penalidade, marcou o golo de honra dos visitantes.

O Calvão, que segue no terceiro lugar, venceu no reduto da JuveForce B por 1-0, com um golo de Gonçalo Silva, resultado com que o Bustos triunfou na visita ao Santo André, com um tento de Tiago Reis. O Bom-Sucesso também venceu pela margem mínima, ao derrotar o Vaguense, por 2-1. Os visitantes adiantaram-se no marcador por José Tavares. O Vaguense repôs a igualdade com um golo de Jerry Henriquez, a qual seria desfeita com um tento de Bruno Matos.

Quem também venceu fora de portas foi o Paredes do Bairro, que derrotou o Águas Boas por 4-2. Um “bis” de Luís Diogo para os anfitriões, na cobrança de duas grandes penalidades, foi insuficiente para fazer face aos golos de Hugo Coelho, que bisou, Renato Silva e João Dias. Já o Monsarros triunfou no reduto do Aguinense por 3-0, com os golos de Jorge Cardeira, Adriano Silva e Werick Silva.


A jogar em casa, o Pessegueirense derrotou o Ribeira de Azenha por 2-0, com os tentos de Diogo Martins e André Coutinho, enquanto o CD Luso bateu o Carqueijo por 2-1, com golos de Gabriel Santos e Rodrigo Melo. Zidane Reis marcou para os forasteiros.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas