Michael Pinto decidiu voltar ao futsal para ajudar o clube da terra a reerguer-se

Quando a temporada 2017/2018 chegou ao fim, Michael Pinto, então na Juventude de Fiães, tinha decidido que tinha chegado a hora de deixar o futsal. Ainda passou a época passada afastado dos pavilhões, mas quando o São João de Ver o convidou a regressar às quadras nem pensou duas vezes. “Havia a falha de não ter jogado pelo clube da minha terra”, justifica o pivot, que vem ajudando com golos uma equipa que viveu um arranque atribulado de época.

No último fim de semana, os ‘malapeiros’ regressaram aos triunfos na 2.ª Divisão Distrital. O jogo com o Clube de Albergaria terminou com um 5-2 no marcador, sendo que Michael Pinto completou um ‘póquer’ pelos sanjoanenses. “Sempre que se marca quatro golos acaba por ser especial, ainda que o importante seja ganharmos. Mas não nego que sabe melhor quando se marca. Quando o resultado é avolumado, ainda melhor, até para a confiança da equipa”, salienta.

Com 10 golos apontados, o pivot é o artilheiro do São João de Ver no campeonato. Para trás ficou um início de temporada complicado, com algumas “mudanças de jogadores e do próprio treinador” pelo meio. “Depois, não jogámos as duas primeiras jornadas. Daí o nosso início parecer pior do que efetivamente foi”, acrescenta o jogador, que acredita que o pior já passou.

Michael Pinto conta com a força de um povo apaixonado pela modalidade para ajudar a reerguer um clube com um passado rico no futsal, a nível distrital e nacional. “Agora existe um pavilhão com excelentes condições e as pessoas de São João de Ver gostam da modalidade. Ainda no jogo em que recebemos o Lourosa não cabia mais gente no pavilhão. Há jogos da 1.ª Divisão Nacional com bem menos gente”, atira, ele que acredita que “estão reunidas as condições para que o clube tenha voltado ao futsal para ficar”.

Aos 34 anos, o pivot está de regresso ao clube pelo qual se estreou no futebol sénior. “Depois, tive um problema nos joelhos que me obrigou a deixá-lo”, recorda. Foi aí que Michael descobriu o futsal, onde construiu uma carreira rica. Pelo meio, ainda tentou voltar ao futebol, em 2012. “Iniciei a época no São João de Ver, mas tive algumas dificuldades de readaptação à modalidade e voltei ao futsal”, conta.

Ninguém desarma no topo da tabela
A liderança da 2.ª Divisão Distrital continua nas mãos da ACR Vale de Cambra, que bateu, pela margem mínima, o Branca Activa (3-2). Dylan Nogueira, Vítor Santos e Paulo Dias responderam ao ‘bis’ de Marco Leandro.

Os valecambrenses cavaram um fosso de cinco pontos para o segundo classificado, Arsenal de Canelas, que empatou a duas bolas com o CRECUS. Os forasteiros ainda chegaram ao 2-0, por Diogo Andrade e Daniel Silva, mas António Ruela e Eduardo Ferreira repuseram a igualdade na segunda parte.

A terceira posição continua a ser partilhada por Gião e Lamas Futsal, que venceram na 10.ª jornada. Os gionenses ganharam em Angeja por 5-1, com André Sousa a completar um ‘hat-trick’, enquanto os lamacenses bateram o Always Young por 6-0, num jogo em que Carlos Gonçalves bisou.

Com Rafael Machado em destaque, ao marcar por quatro vezes, o Ossela B derrotou o Lusitânia de Lourosa por 7-3. Arada e Maceda empatara a quatro golos, enquanto o Casal venceu no Luso por 7-5. Anselmo Duarte ainda completou um ‘póquer’ pelo Atlético, o qual acabou suplantado pelo ‘hat-trick’ de Miguel Correira e os ‘bis’ de Pedro Vieira e Samuel Rocha.

Fotografia
Direitos Reservados

10 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas