Luta intensa pelo topo na fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal

O Clube de Albergaria venceu o Novasemente GD, na 4.ª jornada, e apanhou o adversário do último fim de semana na vice-liderança da fase de subida da 2.ª Divisão Distrital de futsal, a dois pontos de distância da líder, ARCA, que cedeu os primeiros pontos na prova. Na Taça Complementar, GRC Dínamo Sanjoanense B, GRC Telhadela e SC Beira-Mar estrearam-se a ganhar.

Na fase de subida, a comandante, ARCA, recuperou de duas desvantagens diante do GD Gafanha B, com um 'hat-trick' de David Mota, passou para a frente do marcador a seis minutos do fim, com um golo de Leonardo Alves, mas acabou por sofrer o golo do empate (4-4) perto do término do encontro, apontado por Diogo Santos.

O resultado não teve consequências na posição ocupada pela ARCA porque o Novasemente GD, que partiu para a 4.ª jornada a apenas um ponto de distância, perdeu diante do Clube de Albergaria por 4-3. Tiago Rodrigues, com um 'bis', definiu o resultado nos últimos três minutos da partida. Quanto à ACD Gião venceu pela primeira vez na prova, tendo derrotado a AD Travassô por 7-2. Gonçalo Dapão e Sandro Vieira bisaram pelos gionenses.

No que toca à Taça Complementar, um trio de equipas também se estreou a ganhar no último fim de semana. Na Série A, foi o GRC Dínamo Sanjoanense a conseguir fazê-lo, ao derrotar a ACR Vale de Cambra por 3-2. Para o mesmo grupo, a AJ Angeja bateu a AD Casal por 5-1, enquanto o AD Couto Mineiro-CC Barrô foi adiado.

Já na Série B, o GRC Telhadela colocou um ponto final na seca de triunfos, ao vencer o GD Beira-Ria Sub-23 por 4-5. O líder, SC Silvalde, ganhou na Ribeira da Azenha por 2-5, com Tiago Quelhas e Tiago Costa a bisar. Pelo mesmo resultado, o CCDR Fundo de Vila levou de vencida o Always Young, em Vagos. Valter Rodrigues destacou-se com um 'bis'.

Por fim, na Série C, o SC Beira-Mar somou o primeiro triunfo na Taça Complementar na receção ao ADEC Futsal, que derrotou por 3-2, apesar do 'bis' de Nuno Oliveira pelo emblema de Macieira de Sarnes. A tabela continua a ser liderada pelo AC Luso, que bateu a PARC B por 6-0. O CAP Alquerubim folgou.

13 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas