Lusitânia de Lourosa FC quer seguir no elevador dos nacionais

Depois de assíduo combate pelos lugares cimeiros ao longo da última época, o Lusitânia FC Lourosa renova a ambição para uma temporada em que não esconde ao que vai no Campeonato Grande Hotel de Luso.

“Na época transata conseguimos rivalizar com as melhores equipas da competição e acabámos por fazer um bom campeonato. Eu, enquanto treinador, sempre encarei cada época como uma nova oportunidade para fazer mais e melhor, sempre fui ambicioso e, tendo sempre noção das minhas limitações, acabo por assumir que o meu objetivo é ser o melhor”, começa por dizer Renato Teixeira, treinador que está à frente dos lusitanistas pela quarta campanha consecutiva.

Adicionalmente, o técnico, natural de Lourosa, frisa a comunhão plena de vontades existente entre si próprio e as pessoas que compõem o clube.

“Felizmente encontrei no Lusitânia de Lourosa pessoas que pensam como eu e que assumem que o objetivo é ser a melhor equipa do campeonato e, desta forma, lutar pelos lugares que nos dão acesso à subida de divisão. E é assim que iremos encarar a nova época, seria mais fácil para todos assumirmos uma posição defensiva, mas penso que só alcançamos o que ambicionamos se assumirmos o nosso objetivo”, reforça.

Sobre o que espera do campeonato que se inicia na próxima quarta-feira, o treinador, de 30 anos, não tem quaisquer dúvidas: “Será uma época com muitos jogos interessantes! As equipas estão mais fortes, o futsal em Aveiro está cada vez com melhor qualidade. Temos excelentes jogadores, excelentes treinadores, excelentes equipas de arbitragem e penso que está tudo reunido para uma edição do Campeonato Grande Hotel do Luso muito competitiva, em que nenhuma vitória pode ser tomada como garantida e em que todos os pontos serão importantíssimos nas contas finais.”

Uma mescla entre experiência e juventude é, por sua vez, o segredo para a elaboração de um plantel qualitativa e quantitativamente competente para a luta pelo acesso à 3ª Divisão Nacional.

“A construção deste plantel teve por base a procura da qualidade aliada, por um lado, à experiência e, por outro, à juventude. Este ano tenho comigo jogadores que treinei em iniciados/juvenis e dá-me um enorme gosto dar-lhes oportunidade agora enquanto seniores porque são todos miúdos com muita qualidade”, relata Renato Teixeira.

São vários os reforços que constituem a versão 2022/23 do Lusitânia FC Lourosa, num plantel que “está fechado”. “É sempre preciso a sabedoria e a experiência dos que andam nisto há mais tempo e que serão sem dúvida uma mais-valia no reforço deste grupo, novamente com muitas caras novas, mas estou muito satisfeito com a equipa que criámos e, para já, o nosso plantel está fechado”, acrescentou.

A nova era do elenco lusitanista desenha-se com quatro jogadores que permanecem e 10 novidades.

Plantel do Lusitânia FC Lourosa
Guarda-Redes: José Fernando, Diogo Barbosa e Tiago Trapa;
Fixos/Alas: Mix e Pedro Laranjeira;
Alas: Bruno Ferreira, Diogo Pereira, João Almeida, Diogo Gonçalves, Dany Avelar e Tiago Ribeiro;
Pivôs: Gabriel Oliveira e João Freitas;
Universais: Ruca.

Fotografia: Lusitânia FC Lourosa

1 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas